terça-feira, 29 de outubro de 2013

INSS e Idosos: Governo afirma que Conselho Nacional de Seguridade Social será criado para tratar de políticas previdenciárias dos idosos

O governo vai recriar o Conselho Nacional de Seguridade Social, no qual ocorrem discussões com a sociedade civil sobre políticas previdenciárias, principalmente em relação ao cuidado com os idosos, informou, nesta terça-feira, 29, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, após reunião com centrais sindicais.
“Hoje demos um passo importante. O governo aceitou recriar o Conselho, que conta com participação da sociedade”, disse.

Outros dois assuntos também foram discutidos, mas não houve acordo. Um deles é o pedido dos aposentados que ganham acima de um salário mínimo para que o reajuste do benefício seja igual ao do mínimo: inflação mais Produto Interno Bruto (PIB).
“Esse debate vai continuar, assim como a criação da Secretaria do Idoso, cuja proposta já levamos à presidente Dilma Rousseff”, afirmou o ministro.
Esse encontro entre governo e centrais sindicais ocorre mensalmente e é realizado no Ministério da Previdência. O titular da pasta, Garibaldi Alves Filho, também participou da reunião.
Fonte: Valor (29/10/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".