segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Fundos de Pensão: Fundo de pensão para evangélicos quer se tornar o maior em adesões no país

A comunidade evangélica acaba de ganhar um fundo de pensão voltado a seus adeptos e que nasce com a ambição de se tornar o maior em número de adesões do país.

O BemPrev, gerido por uma entidade fechada de previdência complementar, tem como meta acumular patrimônio de R$ 1 bilhão e 170 mil clientes em seis anos, de acordo com João Rodarte, diretor geral da Rodarte Nogueira, empresa especializada em estatística e atuária e que desenvolveu o fundo.

A Rodarte Nogueira é responsável pelo OABPrev mineiro, fundo de pensão da seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Minas Gerais.

Inédito no país, o produto foi idealizado pela Ordem dos Ministros Evangélicos no Brasil e no Exterior e terá sede em Belo Horizonte (MG). O público-alvo são pastores e outros membros da igreja evangélica do país, e, para conquistá-los, o BemPrev vai contar com dois mil promotores que visitarão igrejas para atrair novos associados.

De acordo com Rodarte, a expectativa é que, em pouco tempo, o BemPrev se torne a maior previdência em números de adesões no país.

Para isso, o fundo aposta na baixa taxa de administração para atrair os associados. "A previdência privada vai operar com 1% do valor do investimento do contribuinte, um custo considerado baixo se compararmos à previdência aberta", afirma, em nota.
Fonte: Folha de SP (04/10/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".