segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Fundos de Pensão: Vice da ANAPAR declara-se receoso com o valor do benefício futuro que alguns planos de Contribuição Definida (CD) irão pagar

O Vice-presidente da Anapar, José Ricardo Sasseron, mesmo se declarando receoso de que parte dos atuais planos CD possa vir a frustrar expectativas no futuro quanto ao valor do benefício que irão pagar, sublinhou a sua convicção de que o sistema de fundos de pensão tem diante de si cenário onde encontra não poucas oportunidades. Ele citou o crescimento econômico persistente, o aumento real na renda dos trabalhadores, desemprego mantido em níveis muito baixos e maior troca do trabalho informal por empregos formais.
Fonte: Diário dos Fundos de Pensão (16/09/2013)

Nota da Redação: Na Sistel existe apenas um plano CD, o CelPrev, patrocinado pela Amazônia Celular, alem do plano InovaPrev que a Fundação CPqD e suas coligadas querem lançar para todos novos funcionários e aqueles que optarem por migrar do CPqDPrev (CV) ao InovaPrev (CD). O plano CPqDPrev já foi fechado irregularmente no início de 2013, mesmo sem o InovaPrev ser aprovado pela PREVIC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".