quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Fundos de Pensão: PREVIC faz mudanças em sua Diretoria de Atuária (DIACE). Sai Edevaldo Fernandes e entra Maurício Nakata

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc possui um novo diretor de Assuntos Atuariais, Econômicos e Contábeis (Diace). Maurício de Aguirre Nakata, auditor fiscal da Receita Federal do Brasil, foi nomeado no último dia 29 de agosto e já fazia parte do quadro de servidores da Previc. 
Antes de assumir a diretoria, Nakata exercia a função de Coordenador-Geral de Monitoramento Contábil e era substituto do antigo diretor da Diace, Edevaldo Fernanades da Silva. Maurício é Graduado em Engenharia Civil, pelo Instituto Mauá de Tecnologia e possui Master em Direccion y Gestion de Planes y Fondos de Pensiones pela Universidad Alcalá.
Fonte: Previc/AssPreviSite (05/09/2013)

Nota da Redação: Para os participantes de fundos de pensão a saída do Sr. Edevaldo é para ser lamentada, pois ele era uma pessoa sensível aos direitos dos participantes. Em recente palestra no Congresso de Participantes de Fundos de Pensão, promovido pela ANAPAR, em Vitória, quando questionado por este redator, defendeu a tese que a fixação da taxa de juros atuarial tem obrigatoriamente de  ser feita individualmente por plano, segundo sua melhor aderência ao plano e nunca pelo conjunto de planos de uma entidade de previdência complementar, como algumas costumam a fazer, inclusive a Sistel. Alias, este assunto específico estava na pauta da DIACE, através de um Ofício encaminhado pela ANAPAR e pelo SINTPq e até hoje não foi respondido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".