quarta-feira, 7 de agosto de 2013

INSS: Aposentados organizam protesto nacional para o dia 13

Representantes de segurados do INSS discutem, desta terça até quinta-feira, no Congresso Nacional dos Aposentados, em Serra Negra, São Paulo, se farão uma manifestação no dia 13 de agosto, em todo o país. A proposta é ocupar as principais agências do INSS nas capitais na semana que vem, a partir das 10h30m, para pressionar o governo a analisar a pauta de reivindicações, que será apresentada no mesmo dia. No topo da lista, estão o fim fator previdenciário (espécie de redutor dos benefícios do INSS para os que se aposentam antes dos 60 anos) e a recuperação do poder de compra das aposentadorias.
Caso se concretize, o protesto nacional será promovido, de forma estratégica, poucas horas antes da reunião marcada com o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho. O encontro está agendado para o mesmo dia, às 15h, em Brasília, segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados da Força Sindical, João Inocentini.
— Já tem tempo que a gente luta pelo fim do fator, pelo aumento real para os aposentados que ganham acima do salário mínimo, pela saúde pública de qualidade, pelo transporte digno e pela criação da Secretaria do Idoso. Não podemos deixar de cobrar — afirmou Inocentini, reforçando a importância da manifestação em todo o país.
Fonte: O Globo (06/08/2013)

Um comentário:

  1. SINCERAMENTE? EU TORCI PARA QUE NO PROTESTO QUE OCORREU NO MES PASSADO, ALGUÉM, "UMZINHO" QUE FOSSE, LENVANTASSE UMA BANDEIRA EM FAVOR DOS APOSENTADOS, DO FATOR PREVIDENCIÁRIO, E DE TANTAS OUTRAS COISAS IMPORTANTES... MAS QUE NADA! FOI MAIS VANDALISMO DO QUE BRIGA POR DIREITOS!

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".