quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Fundos de Pensão: Preocupação quanto ao papel fiscalizador da Previc atinge o Senado e a ANFIP (Auditores da Receita Federal)

A preocupação com a transparência na gestão dos fundos de pensão, a precária estrutura de fiscalização tanto na Previc como nos Regimes Próprios e o impacto negativo das desonerações nas contas da Previdência foram debatidos pela ANFIP com a senadora Ana Amélia Lemos (PP/RS) na tarde de ontem no Senado Federal. 
O vice-presidente Executivo, Vilson Romero, e o vice-presidente de Assuntos Parlamentares, Floriano Sá Neto, colocaram a ANFIP à disposição para o aprofundamento da discussão desses temas, que, segundo Romero, “colocam em risco a aposentadoria de milhões de brasileiros”. 
A senadora informou que, por sua iniciativa, será realizada em 10 de setembro, na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, uma audiência pública com as quatro principais entidades privadas de previdência complementar (Previ, Petros, Postalis e Funcef) onde serão analisadas as dificuldades do setor. 
Os conselheiros também aproveitaram para cumprimentar a parlamentar pela sua inclusão na lista dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, segundo a classificação do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).
Fonte: Assoc. Nacional dos Auditores da Receita Federal (Anfip) (29/08/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".