segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Fundos de Pensão: Começa hoje curso a distância da PREVIC sobre Previdência Complementar

O curso será oferecido na modalidade à distância e está constituído de 5 unidades.
  • A Unidade I versa sobre a Evolução da Seguridade Social e da Previdência Social no Brasil. Surgimento, conceitos e características.
  • Na segunda Unidade trataremos mais especificamente da Evolução e características do Regime de Previdência Complementar – RPC, como surgiu, os marcos regulatórios e o desenvolvimento do Regime.
  • Em seguida teremos os aspectos relativos à organização das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – EFPC’s, como pessoas jurídicas e seus aspectos de gestão e governança na Unidade III.
  • Na Unidade IV comentaremos sobre as características de prudência e diversificação que estão sujeitos os investimentos das EFPC’s, com vistas à segurança, liquidez e rentabilidade.
  • E finalmente na Unidade V trataremos das vantagens do Regime de Previdência Complementar e os seus benefícios para o cidadão e para a sociedade.
    Fonte: Aposentelecom (19/08/2013)


Um comentário:

  1. Estou inscrito neste segundo curso, apesar de ter feito a inscrição logo que abriram, no ano passado.
    Começa hoje e vou comentar sobre o mesmo, assim que o conhecer.
    Mesmo assim seria bom todos participantes e assistidos ampliarem seus conhecimentos, até para fiscalizar melhor aquilo que as pessoas que participam diretamente fazem com nossas reservas.

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".