quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Fundos de Pensão: Abrapp tem proposta pronta para equacionamento de déficits em planos: aceitar déficits maiores e aumentar prazo para equacionamento

A Comissão Técnica Ad Hoc formada na Abrapp para propor novas regras para o equacionamento do déficit apresentou ontem as suas sugestões, todas concebidas dentro da ideia de que as entidades, por sua natureza de longo prazo, não devem estar obrigadas a sanar situações deficitárias puramente conjunturais. Nesse espírito, são propostos prazos maiores para detonar o processo e para que o saldo negativo esteja equacionado.

Explica Sílvio Rangel, Coordenador da CT Ad Hoc, integrada por especialistas das área de investimentos, jurídica, contábil e atuarial, que a proposta é no sentido de um equacionamento escalonado.

No caso de déficit acumulado de até 10% do exigível atuarial, pela proposta o equacionamento será obrigatório se esta condição  perdurar por cinco exercícios consecutivos; se maior que 10% e menor que 20%, equacionar será necessário se tal situação se mantiver por três exercícios seguidos; no caso de déficit acumulado igual ou maior que 20% do exigível atuarial, a solução terá que vir no exercício seguinte ao de sua apuração.
Fonte: Diário dos Fundos de pensão (21/08/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".