segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Fundos de Pensão: Abertas novas inscrições para cursos a distância da Previc. Aproveitem!

SPCC: Curso Noções Básicas em Previdência Complementar
A Secretaria de Políticas de Previdência Complementar (SPPC) do Ministério da Previdência abre nesta segunda-feira (19) as inscrições para a quarta turma do Curso de Noções Básicas em Previdência Complementar. Nesta fase, serão oferecidas 500 vagas para o público interessado. As inscrições terminam na próxima sexta-feira (23). O curso é gratuito e oferecido na modalidade à distância. Para se inscrever clique aqui.
As aulas para os inscritos nesta quarta turma acontecerão no período de 16 a 27 de setembro. A capacitação possui carga horária de 10 horas e os alunos receberão um certificado de participação. Os interessados que se inscreverem dentro do número de vagas receberão um e-mail da Secretaria validando a inscrição.
Nesta segunda-feira (19), iniciam-se também as aulas da terceira turma da capacitação. O curso tem duração de duas semanas. As vagas para esta turma foram preenchidas ainda em 2012. De acordo com o Coordenador de Acompanhamento Regulatório e Governança da SPPC, Nilton Santos, alguns inscritos nesta época acabaram não sendo contemplados em 2012, em virtude do grande número de inscrições realizadas. Só no ano passado, no período de 24 de outubro a 1° de novembro, a Secretaria recebeu mais de 1,4 mil inscrições para a capacitação.
Para atender a essas solicitações a SPPC ofereceu em 2013 mais duas turmas do curso, cada uma com 500 alunos. Por essa razão o coordenador alerta para a necessidade de os interessados se inscreverem nos primeiros dias do prazo de inscrição. “Nós temos tido um receptividade muito grande com relação à capacitação. A procura tem sido tão alta, que a nossa expectativa é que, mais uma vez, as vagas disponíveis sejam preenchidas rapidamente,” destacou. Segundo o coordenador, de acordo com a demanda, há a possibilidade de que mais uma turma do curso à distância seja confirmada ainda em 2013.
O objetivo da capacitação é divulgar o Regime de Previdência Complementar no país e conscientizar o público dos benefícios da manutenção de um plano de previdência complementar. A plataforma ministrada contem uma evolução histórica e uma abordagem sobre a seguridade social do país, com enfoque para o regime fechado de Previdência Complementar. Além disso, foi incluído um módulo sobre educação financeira.
O curso de Noções Básicas em Previdência Complementar foi desenvolvido e oferecido pela SPPC em parceria com o Centro de Formação e Aperfeiçoamento do Instituto Nacional do Seguro Social (CFAI/INSS). Neste ano a capacitação foi oferecida também para um grupo de mil servidores do instituto interessados em um aperfeiçoamento sobre tema.
Sistema – O regime de previdência complementar brasileiro é composto hoje por 324 entidades fechadas de previdência complementar que administram 1.127 planos de benefícios. Esses planos são oferecidos por 2.542 patrocinadores, 478 instituidores e protegem aproximadamente seis milhões de brasileiros.  Mais informações sobre o curso: (61) 2021-5135/20215905

Fonte: Ascom/MPS (19/08/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".