quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Fundação Atlântico: ANAPAR, FENAPAS e FITTEL encaminham mensagem solicitando eleições limpas

Em 02/08, foi entregue, à Fundação Atlântico, Oi e PREVIC a correspondência da Fittel, ANAPAR e FENAPAS, com os dez pontos considerados que devem ser atendidos para termos uma eleição transparente e com lisura para evitarmos futuros questionamentos. 
A Informação do Presidente da Atlântico, que em atendimento à Determinação da PREVIC, de que será publicado o Regimento Eleitoral, já é uma pequena vitória, temos que continuar unidos nesta luta, faltam ainda muitas batalhas! Veja a correspondência:

"Ilmo. Srs 

FERNANDO PIMENTEL
Presidente da Fundação Atlântico

ZEINAL BAVA
Presidente da OI

JOSÉ MARIA RABELO
Presidente da PREVIC

EURICO TELLES
Presidente da Conselho da Fundação Atlântico

Assunto:  Eleição de Conselheiros da Fundação Atlântico

Senhores,

Tendo em vista a determinação de nº 2483/2013/CGDC/DICOL/PREVIC, que determina à Fundação Atlântico de Seguridade Social a convocar eleições para os Conselhos Deliberativo e Fiscal, quando deverão ser eleitos os representantes dos participantes e assistidos nesses Conselhos, e considerando que o processo eleitoral em questão deve ser marcado pela lisura, democracia, transparência e acesso universal, vimos através desta carta manifestar o interesse da Fittel, da FENAPAS e da ANAPAR em participar da elaboração do Regulamento Eleitoral. 
De fato, entendemos ser um direito legítimo dessas três entidades, que representam milhares trabalhadores ativos e assistidos da Fundação Atlântico, participar da elaboração do Regulamento Eleitoral. Além dessa participação, também queremos que alguns itens sejam discutidos durante a elaboração do Regulamento Eleitoral e, se possível  incluídos no mesmo, que são:
1 –  Controle por parte das chapas de todo o processo eleitoral, inclusive a parte referente à informática e processamento de dados;
2 –  A eleição deverá prever disputa entre chapas,sendo que cada uma delas deverá ter a participação de Ativos e Assistidos;
3 –  As chapas deverão garantir participação de várias regiões;
4 – Estabilidade de emprego para participantes ativos eleitos;
5 – Comunicação e divulgação dos materiais das chapas inscritas, em pelo menos três oportunidades diferentes, à escolha da chapa, com distribuição gratuita feita pela Fundação;
6 – Fornecimento pela Fundação de endereços residenciais e eletrônicos de todos os votantes, mediante termo de responsabilidade de cada chapa, onde haja a garantia de uso exclusivo dos arquivos para a divulgação de propaganda eleitoral da mesma;
7 –Proibição de manifestação e participação da Patrocinadora e da Fundação em favor de qualquer chapa;
8 –Prazo mínimo de 60 (sessenta) dias para a propaganda eleitoral das  chapas inscritas;
9 –Que o processo eleitoral facilite a votação, principalmente dos Assistidos, onde sejam previstos instrumentos facilitadores tais como Internet, Telefone e Urna Física nos principais pontos de concentração;
10 – O Participante ou Assistido somente poderá ser impedido de participar ou ter seu nome indeferido para participação em chapa, por motivos que constem no Regulamento Eleitoral.
Com estas considerações, temos a certeza de estar colaborando para que as eleições para a Fundação Atlântico transcorram de forma limpa, tranquila, transparente e efetiva.
Esperamos que V. Sas trabalhem conosco na busca desse objetivo.
Cordialmente 

BRIGIDO ROLAND RAMOS -  FITTEL                  ENRIQUE FERNANDEZ DE ARAMBURO PARDO - FENAPAS
CLÁUDIA MUINHOS RICALDONI - ANAPAR"
Fonte: Site da Fenapas (02/08/2013)



Um comentário:

  1. BLA, BLA, BLA.... ELEIÇÕES? OS SISTELADOS QUEREM SABER DO PAGAMENTO DO QUE NOS DEVEM POR DIREITO!!! NUNCA MAIS FALARAM NADA!!! E O PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO ATLÂNTICO É O FERNANDO PIMENTEL? EX-SISTEL???? DEUS QUE NOS LIVRE... AGORA É QUE A FICHA CAIU... NOSSO PAGAMENTO NÃO SAI NUNCA!!!!!!!!!!!!!!!! É COMO DIGO, TUDO É UMA PANELINHA!!! PULA DE UM GALHO E VAI PRA OUTRA TETA!!!

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".