terça-feira, 16 de julho de 2013

Idosos acima de 60 anos poderão ter gratuidade para viajar de ônibus pelo Estado de São Paulo

Diretor da COBAP deixa Governador Geraldo Alckmin inclinado a ampliar o benefício
O diretor de relações nacionais e internacionais da COBAP, José Aureliano Ribeiro de Vasconcellos, esteve recentemente reunido no Palácio dos Bandeirantes por duas horas com o Governador Geraldo Alckmin (PSDB) para tratar de assuntos de extrema importância. Também participaram desta audiência o dirigente Antero Ferreira de Lima, da União dos Aposentados em Transporte de São Paulo, e também o presidente do Fundo Social de Solidariedade de Catanduva, Marco Vinholi (PSDB), o sindicalista Raimundo Cocada, entre outras lideranças.
O papo foi animado. Alckmin estava de muito bom humor e chegou até a contar piadas. Porém, na hora de falar sério, os aposentados apresentaram suas reivindicações coletivas e obtiveram uma resposta positiva do governador.
Atendendo ao pedido da COBAP, Geraldo Alckmin se comprometeu a oferecer gratuidade nos ônibus que circulam entre os municípios do Estado de São Paulo para todos os idosos acima de 60 anos de idade. Será limitado duas passagens gratuitas por ônibus, independente da renda do idoso. Essa conquista dá forças ao Estatuto do Idoso, que prevê benefícios semelhantes somente para idosos com mais de 65 anos.
O governador vai consultar sua assessoria jurídica para saber como proceder legalmente neste sentido antes de publicar o Decreto. Ele deve também buscar respaldo político na Assembleia Legislativa, onde detém a maioria dos deputados estaduais em sua base de apoio.
O grupo de aposentados registrou mais reivindicações, solicitando passagens gratuitas dentro dos ônibus, metrô e trens que circulam pela capital paulista. Sobre esses pedidos justos e complexos, Alckmin disse que o momento requer um estudo mais criterioso, pois envolvem grandes empresas de transporte coletivo, contratos públicos, licitações e altas cifras financeiras.
"Demos um passo de gigante. A COBAP conseguiu outra conquista histórica que irá beneficiar milhares de idosos", comemorou o diretor Ribeiro, cuja iniciativa foi muito elogiada pelo presidente Warley Martins. 
Fonte: Cobap (16/07/2013) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".