quarta-feira, 24 de julho de 2013

Fundos de Pensão: Após 26 dias de confinamento, aposentados deixam sede do Aerus. Governo cria GT para tratar assunto.

Entre os que tem direito de receber o fundo de pensão da Varig, situação mais dramática é de cerca de oito mil aposentados que receberão parte da aposentadoria até o fim deste ano
O grupo de aposentados que estava acampado na sede do Aerus (fundo de pensão dos ex-funcionários da Varig) decidiu na noite desta terça-feira suspender o confinamento. Segundo a porta-voz do grupo, Graziella Baggio, a decisão foi tomada depois que o governo federal resolveu criar um grupo de trabalho para discutir a situação dos aposentados. Foram 26 dias de confinamento.
O grupo é formado por integrantes do Ministério da Previdência, da Advocacia Geral da União e da Secretaria Geral da Presidência da República. A primeira audiência do grupo com representantes dos aposentados será na sexta-feira.
— Nosso movimento foi vitorioso. Conseguimos abrir um canal de diálogo com o governo — disse a ex-presidente Graziella, que acampou no Aerus ao lado de 12 aposentados.
A situação mais dramática é de cerca de oito mil aposentados que só têm garantia de recebimento de parte da aposentadoria para este ano.
Fonte: O Globo (24/07/20913)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".