sábado, 27 de julho de 2013

Fenapas: Clima de desarmonia entre representantes provocou auto desfiliação da APAS-DF na FENAPAS

Para não desunir e seguir enfrentando os desafios em defesa dos assistidos do setor de telecom, APAS-DF propôs-se a seguir colaborando com a FENAPAS e demais Associações.
Decisão foi encaminhada à FENAPAS no dia 24/7.
Desentendimentos a parte, o mais importante neste momento delicado por qual os assistidos estão passando, de insegurança jurídica com direitos ameaçados e ainda com retornos negativos dos planos,  é manter a coesão do grupo e dos conselheiros eleitos da Sistel, no sentido de unirmos todas as Associações, filiadas ou não a FENAPAS, em defesa de nossos interesses.
Veja na íntegra o comunicado enviado hoje a noite pelo presidente da APAS-DF, Ezequias Ferreira, a todas Associações e entidades afins.


"Prezados companheiros,

Considerando o atual ambiente associativo CONFLITANTE e DESARMONIOSO, estaAPAS-DF, desfiliou-se da FENAPAS, no dia 24 p.possado. 
A tomada desta atitude tornou-se necessária para se evitar, entre outras possíveis consequências associativas, enormes prejuízos para a imagem institucional da Federação.  (VIDE OFÍCIO ABAIXO).
Forte abraço a todos.
Ezequias


ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS PARTICIPANTES EM FUNDO DE PENSÃO DO SETOR DE TELECOMUNICAÇÕES DO DF – APAS-DF

SH/Norte, Qd. 02, Bl J, Loja 116 – CEP: 70702-909 – Brasilia DF

Of. 10/2013                                                                   Brasilia, 24 de julho de 2013
Ao
Senhor
JOÃO PEREIRA DA SILVA FILHO
Presidente Conselho de Representantes da
FENAPAS – Federação Nacional das Associações de Aposentados e Participantes em Fundo de Pensão do Setor de Telecomunicações.

              C.C:  Diretoria Executiva
Enrique Fernandez de Aramburo              - Presidente
Josué de Matos Costa                                 – Vice Presidente Norte
Aldenôra Gonçalves Barbabella             – Vice Presidente Sul
Lis Gabartdo Waluszko                               – Diretora Financeira
Francisco Otávio Monteiro                        – Diretor de Seguridade Social
Bemvindo Flamoncini                                 – Diretor Administrativo

Assunto:
DESLIGAMENTO DA APAS-DF DO QUADRO DE AFILIADAS DA FENAPAS.
Senhor Presidente.
Considerando as atuais atitudes antiassociativas e hostis praticadas pelo assistido, Sr. ITALO JOSÉ PORTINARI GREGGIO, atual presidente da ASTEL-ESP - Associação dos Participantes da Sistel no Estado de São Paulo, entidade esta recentemente readimitida aos quadros de afiliadas da FENAPAS, ocorrida na Assembléia Geral, do dia 22/05/2013, após longos anos de desfiliação, por motivos de descumprimento estatutário, solicitamos a DESFILIAÇÃO da APAS-DF dessa conceituada Federação.
Por outro lado, esta Associação APAS-DF reafirma o compromisso de, em conjunto com essa Federação e Associações afiliadas, caso seja necessário, desenvolver todos os esforços para bem representar e defender os interesses dos participantes e assistidos vinculados aos Fundos de Pensão em Telecom, junto às autoridades governamentais e judiciárias e, de modo especial perante a Fundação Sistel de Seguridade Social, Fundação Atlântico, Fundação Visão, Instituto Nacional de Previdência Social – INSS, PREVIC, etc.
À nova direção dessa conceituada Federação, recém eleita, desejamos sucesso frente aos enormes desafios previdenciários que se apresentam e que, se depender de nossa parte e em parcerias, envidaremos conjuntamente todos os esforços na adoção de atitudes corajosas e éticas, na defesa dos direitos adquiridos e acumulados dos assistidos do setor de Telecomunicações.
 Atenciosamente.
    (original assinado)
 Ezequias Ferreira
Presidente/APAS-DF"

10 comentários:

  1. Segundo informação do presidente da FENAPAS, Sr. Enrique Aramburo, recebida posteriormente a publicação do post acima, o pedido de desfiliação da APAS-DF não foi decido na reunião da diretoria executiva, mas sim encaminhado por carta aquela Federação. O texto acima já foi corrigido na data de ontem.

    ResponderExcluir
  2. Acho que a Fenapas teve uma grande perda.Espero que a APAS-DF não deixe de atuar em favor dos assistidos.

    ResponderExcluir
  3. Mas que espírito de corpo é esse em que um forasteiro, de repente se engaja num grupo aparentemente sólido há tempos e que, pela descrição de seu comportamento, transforma as reuniões da FENAPAS em esbórnia, a ponto do seu maior colaborador - em quantidade e qualidade - solicitar a desfiliação da Associação da qual é seu Presidente?

    Será que os representantes das demais Associações (exceto o agente citado) e os gestores da FENAPAS permanecerão imutáveis, fato que poderá ser interpretado pelos Associados como aval às eventuais razões do recém chegado?

    Afinal, os Associados mais interessados carecem de um melhor posicionamento.

    ResponderExcluir
  4. Este tal de Sergio não sabe ler? O tal de Ezequias briga com o Italo e desfilia a APAS-DF da FENAPAS, mas vai continuar se encontrando com o Italo no Conselho da FENAPAS!
    Me engana que eu gosto!
    Nunca mais elejo o ezequias, nem para sindico!
    Um aposentado do PBS-A

    ResponderExcluir
  5. Todos os Aposentados tiveram uma grande perda! Principalmente os Associados da APAS-DF!
    Dr. Ezequias o senhor precisa se acostumar a viver em um ambiente democrático!
    Vou me desfiliar da APAS-DF e filiar-me a Fenapas, pois uma andorinha não faz verão!
    Um aposentado de Brasilia.

    ResponderExcluir
  6. TA NA CARA QUE ESSE ANÔNIMO É DA FENAPAS, POIS SE FOSSE UM ASSOCIADO DA APAS-DF, ESTARIA POR DENTRO DOS FATOS. É UMA PENA QUE UM ASSOCIADO SE ESCONDA NO ANONIMATO , E AINDA FALE EM AMBIENTE DEMOCRÁTICO.

    ResponderExcluir
  7. É MUITA CARA DE PAU FALAR EM ELEIÇÃO NESTE MOMENTO.....CALMA ANONIMO VCS AINDA NEM MOSTRARAM SERVIÇO

    ResponderExcluir
  8. O ANONIMATO É UMA OPÇÃO DESTE BLOG, O ANONIMATO É UMA OPÇÃO DA DEMOCRACIA, OS VOTOS PARA OS CONSELHOS DA SISTEL SÃO SECRETOS E ANONIMOS. VAMOS TENTAR ENTENDER:
    O DR. EZEQUIAS NÃO CONSEGUE RELACIONAR-SE COM O SR. ITALO NO CONSELHO DELIBERATIVO DA SISTEL E POR ISSO DESFILIA OS ASSOCIADOS DA APAS-DF DA FENAPAS, MAS VAI CONTINUAR RELACIONANDO-SE COM O SR. ITALO NO CONSELHO DELIBERATIVO DA SISTEL.
    SERÁ QUE FREUD EXPLICA?
    AS PATROCINADORAS ESTÃO ADORANDO! E MORRENDO DE TANTO RIR! GRAÇAS AO DR. EZEQUIAS!

    ResponderExcluir
  9. Cuidado anônimo, pois cada vez que voçê posta algo deixa mais claro quem é voce.
    Joseph, deveríamos fazer uma enquete: QUEM SERA ESSE ANÔNIMO?? JÁ ESTA FICANDO HILARIO. EU APOSTO QUE É GENTE DA FENAPAS. QUEM SABE UM CONSELHEIRO ELEITO POR NÓS ASSISTIDOS????

    ResponderExcluir
  10. Pessoal,
    Conforme já me pronunciei, o mais importante neste momento de fragilidade por qual estamos passando é estarmos todos unidos. Nem todas associações são filiadas a Fenapas, mas todas lutam com louvor para garantir a defesa dos assistidos e isto é o que mais importa.
    Mesmo tendo se desfiliado, o Ezequias deixou bem claro em sua carta que poderemos contar com ele, tanto pela APAS-DF, como no CD da Sistel. O mesmo me falou o Ítalo por telefone. Necessitamos de todos eles para brigar pelos nossos direitos, afinal eles foram eleitos pela maioria, anônima ou não, e este é o dever deles e dos dois outros conselheiros.
    Logicamente deve ser uma grande perda não contar com a experiência e serenidade do Ezequias, assim como da APAS-DF, no seio da Fenapas, mas foi uma opção institucional e portanto devemos respeitá-la.
    A unanimidade é muito difícil de ser conquistada, alem de ser burra, segundo Nelson Rodrigues.
    Vamos então envidar esforços no sentido de buscarmos nosso objetivo comum, cada um jogando no seu time, deixando de lado rancores que só nos prejudicam.
    Nosso foco deve ser as Fundações Sistel, Atlântico e Visão, a Previc e as Patrocinadoras, estas sim cada vez mais unidas e torcendo pela nossa desunião.
    É hora de voltar-se para frente e preocupar-se com as avalanches que vêm por aí querendo cada vez mais absorver nossos direitos.
    Para encerrar e antes de sair em férias por uma semana, gostaria de dizer que esperava muito por um pronunciamento da Fenapas, simplesmente no sentido de acalmar e apaziguar os ânimos, mas já que ela não veio até agora, ouzo solicitar esta tranquilidade e foco a meus leitores. Abraços e até a volta.

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".