terça-feira, 23 de julho de 2013

Apos (Assoc. Aposentados): Segundo AAP`T, reunião na PREVIC (Reg. Recife) sobre caso Plano TimPrev HSBC/ICATU foi produtiva

Nesta segunda-feira (22 de julho), o Diretor Administrativo da AAPT (Assoc. de Aposentados da PB), Eurides Tupinambá, esteve presente na reunião ocorrida na PREVIC (Escritório Regional em Recife), com Assistidos e Participantes dos estados da Paraíba e Pernambuco, para tratar sobre problemas na migração ocorrida no dia 22 de maio 2013, do Plano TimPrev Nordeste, do HSBC para a ICATU. É importante destacar, que esse plano, abrange os estados do Nordeste, de Alagoas ao Piauí.
Na ocasião, a PREVIC esteve representada pelo Coordenador do Escritório de Pernambuco Otavio Lima, a Auditora Fiscal Enaide Souza e o Chefe de Fiscalização Hélio Arruda, quando foram discutidos diversos assuntos que estão preocupando muitos participantes ativos e inativos.
Os assuntos reclamados foram:  
- O processo de transferência de gerenciamento entre HSBC e a ICATU o qual, foi feito sem o prévio conhecimento dos Participantes e Assistidos bem como a alteração do regulamento;
- Outro tema abordado, foram os custos da transferência que será arcado pelo fundo, quando deveria ser pela Patrocinadora, já que foi uma vontade unilateral dela;
- Finalmente os participantes denunciaram que os cadastros não foram transferidos na sua totalidade, deixando os Participantes e Assistidos desde maio de 2013, sem informações de saldo, dependentes e beneficiários. Existem até casos de Assistidos que ainda não receberam suas complementações e Participantes Ativos que querem entrar na fase de aposentadoria, mas não podem.
O Sr. Otávio Lima, tranqüilizou o grupo afirmando que “todos os itens reclamados deverão ir para a Análise Geral de Controle de Processos e que a PREVIC cumpre a lei e garante os direitos dos assistidos”. Atentos a todas as reclamações, os representantes da PREVIC (Recife) orientaram que deverá ser feita uma denúncia individual ou coletiva relatando todos os itens abordados a qual, será recebida e enviada para Brasília que entrará em contato com a PREVIC (São Paulo).
Fonte: Site da AAPT (23/07/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".