sexta-feira, 7 de junho de 2013

Planos CPqD: Sistel não informa a participantes quais alterações implementou nas novas minutas de Regulamento e será novamente contestada

Desde o dia 16 de maio, data em que a Sistel encaminhou à Previc as novas propostas de alteração do Regulamento do Plano CPqDPrev e de criação do novo Plano InovaPrev, até a data de hoje, a Sistel ainda não informou a seus participantes e assistidos quais alterações implementou nestas duas minutas de regulamento. A Sistel limitou-se exclusivamente, e depois de muitas insistências da APOS e de vários assistidos,  a liberar os dois links destas minutas em seu site, sem qualquer indicação das alterações efetuadas, nem mesmo em negrito.
Como sempre, a Sistel segue mantendo seu eterno lema: "Para que facilitar a vida dos participantes e assistidos se podemos complicá-las".
Pela Resolução CGPC 8, Capitulo II , Art 5, item VI: Alteração de Regulamento de Plano de Benefício, alínea g), verifica-se que a Sistel deve comprovar junto a Previc que comunicou a seus participantes e assistidos, com 60 dias de antecedência, as novas alterações dos Regulamentos, prazo este que não foi respeitado na segunda rodada de modificações.
Certamente, para as patrocinadoras dos planos, foi enviado, com antecedência, uma nova tabela comparativa demonstrando onde e o que foi alterado nestas minutas de regulamentos.
Mesmo a Sistel sabendo que foi inicialmente contestada pela APOS sobre as alterações que desejava realizar, que retiravam dos assistidos do plano CPqDPrev direitos adquiridos desde 2000, direitos estes posteriormente também reconhecidos pela Previc, em nenhum momento dignou-se a procurar a Associação para negociar ou esclarecer as modificações que implementou, modificações estas que ainda não preservam integralmente os diretos dos assistidos.
A APOS seguirá na sua busca de preservar os direitos de seus assistidos e ingressará novamente com novo ofício junto a Previc em defesa de seus associados e de todos participantes dos planos da Fundação CPqD.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".