segunda-feira, 24 de junho de 2013

Planos CPqD: Previc cancela repentinamente reunião para tratar dos planos Sistel do CPqD

Sem qualquer motivo aparente, a Previc cancelou a reunião agendada para sua sede na próxima quinta feira, dia 27/jun, solicitada pela Anapar, com a participação dos Conselheiros eleitos da Sistel, da APOS e do SINTPq.
O objetivo da reunião seria tratar das objeções as modificações que a Sistel unilateralmente deseja implantar no plano CPqDPrev, fechando-o a novas adesões, e no novo plano CD puro e não vitalício, InovaPrev, que deseja lançar, ambos com apoio da Fundação CPqD, mas contrariamente aos interesses dos participantes ativos e assistidos, representados pelo SINTPq e APOS, respectivamente.
O que mais preocupou os participantes do plano CPqDPrev foi o fato da reunião ter sido cancelada em cima da hora, sabendo-se que o prazo da Previc para aprovar ou não as modificações propostas pela Sistel vence dia 2 de julho de 2013.
Existem várias questões pendentes nas duas minutas de regulamento dos planos que prejudicam tanto participantes ativos como assistidos e esta reunião, convocada pela Anapar, destinava-se justamente para ajustá-las.
Os participantes ficarão no aguardo dos próximos acontecimentos, como a marcação da nova data da reunião, sempre na esperança que nenhuma decisão de aprovação destes regulamentos, tal como se encontram atualmente, seja tomada pela Previc nos próximos dias.

2 comentários:

  1. Aos Participantes do CPQDPREV,
    Sinto muito, mas se os prazos da PREVIC já venceram só resta ao APOSCPQD e SINTPQ recorrerem ao Judiciário.
    Aramburo/FENAPAS

    ResponderExcluir
  2. Prezado Aramburo,
    Na verdade a Sistel protocolou na Previc as minutas no dia 16/5 e esta tem 35 dias úteis (e não corridos, como pensávamos) para manifestar-se. Fazendo as contas, o prazo termina dia 1/7. O problema maior é que a Previc simplesmente desmarcou a reunião do dia 27/6 e não marcou outra data, por enquanto.
    Fiz a correção no post original. Grato, Joseph

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".