sexta-feira, 21 de junho de 2013

INSS: Adiantamento do 13o. salário (benefício) virá no mês de setembro

Cobap bate o pé e consegue outra vez o adiantamento do 13º salário para milhões de aposentados 
Previdência pagará a primeira parcela em agosto, a partir do dia 27 
Mais uma vez, a COBAP mostrou força, coerência, prestígio e poder de articulação, revalidando junto ao Governo Federal a antecipação de metade do 13º salário para milhões de beneficiários do INSS.
Atendendo ao pedido do presidente Warley Martins, a Previdência Social confirmou que vai antecipar a primeira parcela do 13º dos aposentados e pensionistas em agosto, a partir do dia 27. Os cerca de 25,3 milhões de segurados vão receber o benefício com o salário do mês.
O calendário varia conforme o número final do benefício e prioriza quem ganha até um salário mínimo. A segunda parcela será paga no final do ano, mas as datas ainda não foram definidas.
O valor do abono é calculado de maneira proporcional e leva em consideração os meses que o segurado vem recebendo a aposentadoria ou a pensão. Quem se aposentou em abril, por exemplo, terá o benefício calculado sobre oito meses
A primeira parcela vem livre do desconto do IR (Imposto de Renda). A mordida virá apenas no final do ano. O pagamento segue um calendário que varia para quem ganha até um salário mínimo e para quem recebe mais do que isso.
Para o presidente da COBAP, a antecipação já virou tradição. “Os aposentados e pensionistas já contam com esse dinheiro no meio do ano. Por isso, queremos que isso vire lei. Vai que o governo muda de ideia", disse Warley. 
Fonte: Cobap (21/06/2013)

Um comentário:

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".