terça-feira, 18 de junho de 2013

Aposentadoria: Mais um golpe na praça, agora até com a utilização do nome da Sistel. Não caiam nesta!

Leiam abaixo mensagem recebida de um assistido da Sistel do Rio de Janeiro, que quase caiu num golpe muito bem aplicado, passado por telefone, desde Brasília.

"Hoje recebi telefonema de suposto Oficial de Justiça, pedindo-me para telefonar para Brasilia (61) 4063-6412, telefone da 6a. Vara de Execução, falar com a Meritíssima (evidenciou varias vezes o Meritíssima  tentando talvez me impressionar) Juíza Dra. Osmarina da Luz, sobre liberação do meu Precatório sobre Processo de Ação Publica contra a SISTEL , reajuste de 1990, no valor de R$ 31.630,00. Para tanto eu deveria fornecer meus dados bancários  e teria que ser hoje para não perder o lugar na fila das liberações. Tinham todos meus dados pessoais.
Estranhei nunca ter sido ventilado pelas APAS-RJ esse assunto e nunca recebi comunicação das APAS-RJ sobre esse Processo. 
Estranhei mais ainda ser atendido por uma juíza e não um escrivão e ainda querer dados bancários, e a urgência (tinha que ser hoje), tipica de golpe, para não nos dar tempo de analisar nada,  e resolvi telefonar para averiguar.
Fui atendido pela "Juíza" e comecei a questiona-la sobre numero do Processo, porque da urgência, porque uma Juíza ao telefone, outros dados, neguei dar meu banco e dados bancários.
Nesse momento  ela perdeu a paciência e simplesmente falou:
"Seu filho duma égua, duvidando de uma Juíza " e a seguir bateu o telefone, evidenciando tratar-se de um provável golpe.
 
Pelo presente, comunico o fato às APAS-RJ, para averiguação e talvez uma circular aos assistidos, alertando-os a respeito, se for o caso.
 
Um grande abraço a todos
xxxx"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".