quinta-feira, 23 de maio de 2013

Planos CPqD: Somente uma semana após enviar as minutas de Regulamentos à Previc, Sistel finalmente libera consulta aos Participantes

Depois de muitas insistências junto a Diretoria de Seguridade da Sistel, pois novamente o sistema Fale Conosco de comunicação com os participantes não funciona, foram liberadas para consulta de seus  maiores interessados as novas minutas dos Regulamentos dos planos CPqDPrev e InovaPrev. Estas minutas foram aprovadas sem consenso no Conselho Deliberativo da Sistel (todos quatro Conselheiros eleitos rejeitaram a versão ora proposta pela Sistel).
Conforme já adiantamos em posts passados, esta versão das minutas, ora liberada, não contempla ainda os plenos direitos adquiridos dos participantes que migraram ou aderiram ao plano original entre 2000 e 2006, cujo regulamento, também chamado de Contrato Previdenciário, constava que assistidos não participariam do equacionamento de possíveis déficits do plano.
Apesar da APOS de Campinas já ter contestado junto a Previc esta limitação dos direitos dos participantes, mas sem sucesso, e dos Conselheiros Deliberativos eleitos terem rejeitado esta minuta, a Sistel e a Patrocinadora (Fundação CPqD) insistiram em manter este direito adquirido limitado somente aos que eram elegíveis à aposentadoria até 2006.
Segue os links das duas novas minutas para conhecimento de todos participantes do plano:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".