quarta-feira, 8 de maio de 2013

INSS: Proposta de reajuste único para Salário Mínimo e Aposentados


Reajuste único no INSS tem pressão popular

Aposentados fazem abaixo-assinado para votação na Câmara

Um abaixo-assinado com quase seis mil assinaturas de aposentados do INSS será protocolado amanhã para que a Presidência da Mesa Diretora da Câmara coloque na pauta de votação o projeto de lei que concede mesmo aumento do salário mínimo a todos os benefícios previdenciários. O deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) encaminhará petição com 5.540 assinaturas para que o PL 01/07 entre em votação na Casa.
O PL é de autoria do Executivo e estabelece diretrizes para valorização do mínimo entre 2007 e 2023, prevendo reposição da inflação e ganho real (acima da inflação). Mas não tratava de benefícios acima do piso. No Senado, a proposta recebeu emenda do senador Paulo Paim (PT-RS) que estende o mesmo reajuste as aposentados, independentemente do valor do benefício.
Segundo informações do gabinete do deputado, o pedido chegou ontem a Brasília. Um assessor do parlamentar informou que será feito ofício à Mesa Diretora. O abaixo-assinado com as 5.540 assinaturas será anexado ao documento. O protocolo deve ser feito até amanhã por Faria de Sá.

Diferença de 76,38%
Além das assinaturas, o grupo, que se auto proclama ‘Aposentado! Solte o Verbo (Asov)’ encaminhou tabela comparando aumentos concedidos ao mínimo e a segurados do INSS que ganham mais que o piso de 1998 a 2013. A diferença chega a 76,38%. Aposentados que ganham o piso tiveram 184,67% de correção, enquanto quem recebe mais do que o mínimo teve aumento de 108,29% no período.
Fonte: O Dia (08/05/2013)

2 comentários:

  1. PRECISAMOS NOS UNIR NESSA LUTA... NÃO É JUSTO O QUE FAZEM COM AQUELES QUE RECEBEM ACIMA DO SALÁRIO, VALORES IRRISÓRIOS, MAS CONSTA QUE É MAIS QUE UM MÍNIMO... AÍ, SEMPRE SAÍMOS PERDENDO!
    QUE DEUS PROTEJA O DR,ARNALDO FARIAS DE SÁ E DR.PAULO PAIM...

    ResponderExcluir
  2. NÃO PENSEI QUE UM DIA EU IA ME ARREPENDER DE LUTAR GRITAR NA PRAÇA DA SÉ POR DIRETAS JÁ.HOJE SOFRE APOSENTADO,SOFRE O POVO DE MANEIRA GERAL SEM HOSPITAL ,EDUCAÇÃO , JUSTIÇA PRA QUEM TEM GRANA,SEGURANÇA SO´NOS PALACIOS . FALA A VERDADE A TORTURA QUE O POVO SOFRE HOJE NÃO E PIOR DO QUE A DA DITADURA MILITAR.ESTÃO MASSACRANDO O POVO, A SEMPRE UMA DESCULPA QUANDO SE FALA EM AUMENTO PRA APOSENTADO,SEM FALAR QUE VENDE UM MONTE DE MENTIRAS PRA MIDIA DIZENDO PRA MIDIA QUE OS APOSENTADOS VÃO FALIR O INSS, PIOR AINDA QUE PARTE DO GOVERNO E SEUS MINISTRO.SÃO POUCOS EM BRASÍLIA QUE QUEREM AJUDAR O POVO ENTRE ELES OS APOSENTADOS. ARNALDO, PAULINHO DA FORÇA O PAIM .DEUS OS PROTEJA.

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".