segunda-feira, 27 de maio de 2013

Fundos de Pensão: Finalmente projeto que prejudicava participantes de fundos de pensão (redução da reserva de contingência) foi retirado

Projeto de redução da reserva de contingência é retirado
O deputado Ricardo Berzoini (PT/SP) apresentou na última terça-feira requerimento solicitando a retirada de tramitação do Projeto de Lei Complementar nº236/2012, de autoria própria, que altera o art. 20 da Lei Complementar nº 109, de 29 de maio de 2001. O PLP reduzia o limite de constituição da reserva de contingência das entidades fechadas de previdência complementar de 25% para 15% do valor das reservas matemáticas (montante destinado à garantia de pagamento de benefícios). De acordo com informações do gabinete do deputado, com a solicitação do deputado, o projeto é retirado de tramitação definitivamente e a matéria vai para o arquivo da casa. Dessa forma, a discussão fica suspensa permanecendo o valor atual de 25%. 
A Lei Complementar nº 109/01, que dispõe sobre o regime de previdência complementar, previu, em seus arts. 20 e 21, as regras aplicáveis aos planos de benefícios de entidades fechadas por ocorrência de superávit ou déficit. No caso de resultado superavitário os valores devem ser destinados à constituição da reserva de contingência limitada a 25% das reservas matemáticas.  

Fonte: Anabb (27/05/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".