sexta-feira, 24 de maio de 2013

Fenapas: Realizada Assembleia e nova diretoria toma posse criticando este blog

Foi realizada a Assembleia Geral Ordinária da FENAPAS, fez-se a prestação de Contas do Exercício de 2012, que foi devidamente aprovada pelo Conselho Fiscal e Delegados presentes, sempre por unanimidade. Apresentou-se o Orçamento para o ano de 2013 e proposta de Reajuste das Mensalidades das Associações Filiadas que foi aprovada (com uma ressalva). Ao término do seu mandato à frente da atual Diretoria Executiva a Colega Aldenôra Barbabella, agradeceu a colaboração de seus Companheiros de Diretoria e das Associações Filiadas, além das Entidades parceiras da FENAPAS, e elogiou a presença do Colega Augusto (ASPASES-ES), que havia renunciado ao seu cargo, por questões de ordem particular, sendo aplaudida efusivamente pelos presentes.
A seguir passou-se à Eleição e o Presidente da Junta Eleitoral Ezequias Ferreira (APAS-DF), pronunciou-se pela regularidade do Processo Eleitoral, que atendeu ao Estatuto Social da FENAPAS. Aberta a inscrição à candidatura de Presidente do Conselho e do seu Suplente, foram indicados os Colegas João Pereira (AATERN-RN) e Marinaldo (AAPT-PB), que foram eleitos por unanimidade e imediatamente empossados, passou-se à votação e a eleição da Chapa União, deu-se por unanimidade e os eleitos foram imediatamente empossados.
O colega Aramburo, agradeceu ao apoio das Associações Filiadas à formação e à eleição da Chapa União e propôs uma salva de palmas? Colega Aldenôra Barbabella que tão bem conduziu a FENAPAS nos seus dois mandatos, vencendo momentos difíceis em que a sobrevivência da nossa FENAPAS esteve severamente ameaçada. O Aramburo declarou que a nova Diretoria Executiva dará continuidade ao trabalho da Diretoria anterior e que se empenhara em melhorar a comunicação da FENAPAS, instando as Associações que não possuem Site ou Blog a utilizarem Sites e Blogs das Associações Filiadas, informando que os Blogs da AATERN-RN e AAPT-PB se dispuseram a veicular as suas noticias. As Associações foram orientadas a prestigiar os Blogs e Sites das outras Associações Filiadas, que estão realmente comprometidos com a luta da FENAPAS, alertando para os riscos de se reproduzir automaticamente noticias veiculadas por outras entidades, principalmente de pessoas físicas, não comprometidas com a FENAPAS.
Contamos com a participação dos Conselheiros Eleitos da Fundação Sistel, Flordeliz, Cleomar, Ezequias e Italo.
Fonte: site da Fenapas (24/05/2013)

Nota da Redação: Quando há o interesse em ver divulgada a promoção de ações realizadas em prol dos participantes, visando sua união, quando há o interesse em ver explicado aos participantes a inviabilidade de criação de uma chapa opositora que não é de consenso entre as Associações, ou quando deseja seguir e repetir sugestões aqui publicadas, para posteriormente utilizá-las em discurso de posse, como a necessidade de melhora da comunicação e da modernização do site da Fenapas, o blog independente é uma maravilha e seu aliado de todas as horas.

Mas justo depois de ser informado que a posse da diretoria da Fenapas não seria mais contestada judicialmente, pois sabia que existiam argumentos válidos para tanto, fica muito fácil menosprezar discursando que blogs de pessoas físicas independentes, sem comprometimentos tendenciosos, podem trazer riscos às Associações filiadas.

Quanto rancor injustificado, Sr. presidente, justo no dia de sua posse, já tentando boicotar junto as afiliadas o único blog independente  que veicula informações que realmente interessam aos participantes de fundos de pensão e às Associações de Aposentados!

É esta a união em nosso meio que o Sr. prega?

16 comentários:

  1. Tem coisas que só o tempo concretiza. FENAPAS não vale à pena esse discurso!

    ResponderExcluir
  2. Há muito que a FENAPAS perdeu o rumo objetivo e partiu para a nuance ideológica e de favorecimento. Muita gente boa na luta, mas uma FENAPAS com a velha ordem mal representada confundindo tudo.

    ResponderExcluir
  3. A FENAPAS, como um aglomerado de Gestores oriundos das Associações, tem um Quadro de sapientes voluntários e valorosos colaboradores, mas quase sempre voltados para as suas necessidades regionais. Peca pela baixa universalidade das ações e se diminui pelo ranço da demarcação de território, o que impede a sua oxigenação e a convivência com as contrariedades internas e principalmente externas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa sua definição. Confesso que não tenho um conhecimento da Fenapas tão profundo como o seu, mas penso que a Fenapas deveria conviver melhor com a diversidade de pensamentos dos atuais e futuros afiliados, pois todos buscam, a seu jeito, a defesa dos assistidos.

      Excluir
  4. Não estão comprometidos a aumentar o quadro associativo(a FENAPAS NÃO busca novos associados para expandir força. O discurso de posse do novo Presidente da FENAPAS, é desinvestimento da Fenapas é um desastre, atacar gratuitamente esse Blog, foi DISCURSO para agradar a SISTEL. Que um cargo isolado para o qual não haja exigências. Entendi tudo...

    ResponderExcluir
  5. Cada vez fico mais convencido que a Fenapas preocupa-se mais em estar bem com a Sistel do que defender os participantes. O ataque a este blog é despropositado pois na verdade o blog vem cumprindo o papel que deveria ser das associacoes e da Fenapas, que é informar os assistidos dos reais problemas existentes na relação com a Sistel.
    Em nome dos assistidos filiados as associacoes, exigimos uma retratacao da Fenapas e um apoio incondicional a este blog, que bem serve a todos nos.

    ResponderExcluir
  6. OS APOSENTADOS E PENSIONISTASDO SETOR DE TELECOMUNICAÇÕES, é consciente que a FENAPAS é monopolizada pela elite conservadora que não aceita mudanças, muito menos políticas para abertura de Informações.

    ResponderExcluir
  7. Aliás, mas aliás mesmo, aqui um desafio FENAPAS vamos publicar mensalmente seus balancetes. INFORMATIVOS FENAPAS e no seu www.fenapas.com.br, aguardamos prestação de contas de todos os seus atos da reunião do dia 22/5, e nada nem um extratozinho de documentários. Publique-se APROVADAS as contas prestadas FENAPAS. Estamos esperando.

    ResponderExcluir
  8. Haim no nosso blog mostrou uma verdade em que muitos não tinham conhecimento e, para que os leitores tenham uma compreensão melhor das ações da FENAPAS.

    ResponderExcluir
  9. Qual a verdadeira finalidade da FENAPAS??? Turismo de reuniões?????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FenapasTUR (talvez funcionasse melhor). É bem capaz que, em breve, tenhamos a FenapasTur.

      Excluir
  10. “NOTA DE SOLIDARIEDADE
    BLOG APOSENTELECOM, É LIVRE SIM SENHOR!
    O Movimento Nacional em Defesa do PBS-A, vem manifestar sua absoluta solidariedade a Joseph Haim (responsável do BLOG APOSENTELECOM), em vista de fatos ocorridos na eleição da Federação Nacional das Associações de Aposentados e Participantes em Fundo de Pensão do Setor de Telecomunicações – FENAPAS, no último dia 22/5 em Minas Gerais.
    Como se sabe, o título da nota “Fenapas: Realizada Assembleia e nova diretoria toma posse criticando este blog”.
    A crítica ao Blog APOSENTELECOM é desnecessária, e certamente não representa a opinião da maioria dos aposentados em telecom. Aliás, seria porque o blog publicou nota relacionada à nossa pessoa física que atua com independência em defesa dos assistidos, e tentamos viabilizar uma chapa de oposição, que foi golpeada por manobras.
    Na verdade é o blog APOSENTELECOM, a nossa ÀGORA (Tribuna Livre), é no blog APOSENTELECOM, onde os assistidos têm total liberdade para se manifestar. Penso que a declaração de uma organização seja ela pública, ou privada, que venha ameaçar a imprensa demonstra desespero. Além de contrariar os princípios elementares do regime democrático, onde a liberdade de imprensa é o seu sustentáculo.

    Por todo o exposto, eu Tiago Mendes Vieira - venho manifestar absoluta solidariedade ao blog APOSENTELECOM, que tem o compromisso de informar a verdade dos fatos, seja pessoa física, entidade pública ou instituição privada. Tem sido assim desde 2009, e acredito que continuará sendo.
    Afinal, BLOG APOSENTELECOM, É LIVRE SIM SENHOR!
    Tiago Mendes Vieira – tiagomendesv@bol.com.br (Assistido Matrícula nº. 374-3)
    Diretor da APAS-DF - Associação dos Aposentados do Setor de Telecomunicações no Distrito Federal e Coordenador Nacional do Movimento Nacional em Defesa do PBS-A”.

    ResponderExcluir
  11. O Jose e o Tiago são arrivistas de ultimo minuto, com ansia de poder tentando impingir a sua vontade. Se estas duas "lideranças" tem tanta força e clarividência porque não criam associações naqueles estados em que os aposentados não conseguiram organizar-se, por exemplo no Piaui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoas preconceituosas não merecem respostas, só o nosso desprezo.

      Excluir
    2. FENAPAS é preciso transparência para ter credibilidade.

      Excluir
    3. Caro Joseph, A FENAPAS não tem uma história de coerência e de independência em relação_operadoras de telecomunicações. O que é preciso para criar um sindicato JOSEPH?

      Excluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".