quarta-feira, 8 de maio de 2013

Fenapas: Possível candidatura de Tiago a presidência da Fenapas é isolada e pessoal e não teve ainda apoio das Associações filiadas, pré requisito essencial a qualquer candidatura

Leiam a nota de esclarecimento emitida na noite de ontem pelo presidente da Apas-DF, Ezequias Ferreira, Associação da qual o assistido e possível candidato Tiago Mendes é diretor e associado, dirigida a todas Associações de Aposentados, filiadas ou não a Fenapas:

"Prezados companheiros.
Na manhã de hoje (07/maio), fui surpreendido com a notícia do JUSTIÇA EM FOCO, onde consta uma matéria que registra a manifestação pessoal do assistido Tiago Mendes,  sobre sua intenção em se candidatar à Presidência da FENAPAS
Cabe destacar que essa candidatura se restringe apenas numa iniciativa de cunho pessoal do associado e nosso diretor, não refletindo, entretanto, a posição oficial desta Associação APAS-DF. Reconheço que o mesmo tem todo o direito estatutário de tomar tal iniciativa e que essa candidatura, assim como qualquer outra que possa surgir, se insere dentro do princípio democrático que sempre imperou no nosso ambiente associativo. Por outro lado, tive a oportunidade de demonstrar pessoalmente ao mesmo que os candidatos que se apresentam para compor alguma chapa sempre obteve bons resultados após tomada de iniciativa no sentido de se promover uma ampla articulação com todas as lideranças das associações afiliadas da FENAPAS.  Atenção se deve adotar quanto às possíveis ameaças de nos dividirmos e de se criar melindres e antagonismos pessoais improdutivos, que só resultarão em nosso enfraquecimento associativo diante dos nossos adversários. Devemos permanecer unidos, pois vislumbro ainda grandes desafios a vencer.              
Abraços
Ezequias Ferreira
Presidente da APAS-DF"

Nota de Redação: Sem dúvida a notícia divulgada ontem no site Justiça em Foco, reproduzida por este Blog no seguinte link, tratou-se de um simples balão de ensaio para testar a aceitação do possível candidato Tiago à presidência da Fenapas. 
O assistido Tiago notabilizou-se no meio dos participantes pela ação que ingressou (juntamente com mais dezeseis colegas assistidoscontra a Sistel junto ao TCU, sempre em defesa de todos participantes do plano PBS (posteriormente cindido em vários planos PBS-teles, inclusive o PBS-A). 
É possível que ele tenha bom trânsito tanto junto aquele conceituado site, que já publicou duas entrevistas suas, como também nos meios jurídicos, o que poderia justificar a repercussão do seu caso.
Acontece que a candidatura à presidência de uma Federação como a Fenapas, composta por 13 Associações de Aposentados em todo Brasil, deve ser sempre proferida em conjunto com as filiadas e não junto aos participantes, pois são as Associações filiadas, que representam os participantes, que irão eleger a chapa que configurará os diretores e a presidência da Fenapas.
Pelo andar da carruagem e pelo comunicado acima, é muito provável que a atual diretoria da Fenapas já compôs uma nova chapa com um novo presidente, chapa esta que deve ter o apoio da maioria das Associações e, como bem disse o Conselheiro Ezequias, deve ser fruto de ampla articulação e união de todos para fortalecer e reciclar a Fenapas como real representante de todos participantes ativos e assistidos de fundos de pensão de telecom em todo país. Estamos aguardando os próximos passos.

Um comentário:

  1. SINCERAMENTE??? PANELINHA SÓ NA MINHA COZINHA!!!!
    EU SE FÔSSE ESSE CIDADÃO, CAIA FORA DESSA BRIGA!
    ISSO É ENTRE ELES, FORMADO POR ELES E DEFERIDO POR ELES... NÃO ADIANTA UMA SIMPLES PESSOA CHEIA DE BOAS INTENÇÕES, ENTRAR NESSA JOGADA... JÁ FICOU MAIS DO QUE PROVADO PARA OS INTELIGENTES, QUE ISSO É UMA GRANDE COMUNIDADE!!!

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".