quinta-feira, 9 de maio de 2013

Fenapas: Disputa presidencial segue viva com postulante Tiago Mendes emitindo nota de esclarecimento aos participantes e retificando informação deste blog

Vide nova matéria, em forma de Nota de Esclarecimento, publicada pelo novo postulante a presidência da Fenapas, em que solicita apoio dos participantes e presidentes de Associações de Aposentados filiadas a Fenapas. 
Na mesma nota o candidato corrige uma informação publicada erroneamente neste Blog, a respeito do número de assistidos que ingressaram com a ação no TCU:

A resposta imediata do assistido Tiago Mendes Vieira, a declaração do presidente da APAS-DF - Associação dos Aposentados do Setor de Telecomunicações no Distrito Federal - Ezequias Ferreira, em que declara: “Possível candidatura de Tiago a presidência da Fenapas é isolada e pessoal e não teve ainda apoio das Associações filiadas, pré requisito essencial a qualquer candidatura”. 

Confira a íntegra da nota:
"Nota de esclarecimento
Sobre a matéria “Fenapas: Possível candidatura de Tiago a presidência da Fenapas é isolada e pessoal e não teve ainda apoio das Associações filiadas, pré requisito essencial a qualquer candidatura”, publicada no blog Aposentelecom, edição de quarta-feira, 8º de maio, esclareço o seguinte:

1. O colega Ezequias Ferreira Presidente da APAS-DF, não pode dizer que foi pego de surpresa com a ideia da nossa candidatura a FENAPAS. Aliás, conversei com ele um (sic) dia anterior ao lançamento do meu nome (das 14h às 19h).
  
2. O presidente da APAS-DF, também sabe que não é uma manifestação pessoal de um único assistido, sabe também do nosso desejo de criar o Movimento Nacional em Defesa dos Aposentados do Setor de Telecomunicações, com o objetivo de aprofundar e ampliar o debate sobre as ações da FENAPAS  em prol do PBS-A. 

3. Com relação à posição oficial APAS-DF, sobre candidato a FENAPAS, o próprio presidente da APAS-DF, conversou (sic) dúvidas entre dois nomes à presidência da FENAPAS. 

4. A informação divulgada pelo blog  Aposentelecom, que o assistido notabilizou-se no meio dos participantes pela ação que ingressou (juntamente com mais dois colegas assistidos) contra a Sistel junto ao TCU, certamente foi mal informado - com todo respeito a quem passou a informação, mas, não é a verdade - são 17 assistidos que ingressaram com denúncia ao Tribunal de Contas da União (TCU), e não dois colegas assistidos.

Assim, esclarecidos os fatos, vem solicitar aos assistidos, especialmente aos presidentes das associações, apoio à nossa candidatura a FENAPAS para construir uma nova FENAPAS.

Na FENAPAS, há ainda muito a ser feito em termos de implementação, e fiscalização do efetivo cumprimento das resoluções e Leis, de modo que a nossa candidatura, pode apresentar resultados bastante proveitosos, e significativos na solução dos direitos adquiridos violados na famigerada Segregação/Cisão do PBS-Sistel, ocorrida em 31.01.2000.

Entre uma nova opção há divergência e solidariedade.

Brasília, 8º de maio de 2013.

Tiago Mendes Vieira - 
 tiagomendesv@bol.com.br
Assistido Matrícula nº. 374-3 e Diretor  Apas-DF."

Fonte: Site Justiça em Foco (09/05/2013)

Nota da Redação: O post em referência já foi alterado.

2 comentários:

  1. O futuro ex-quase-candidato, considerando suas declarações até aqui, incinerou-se!!!

    ResponderExcluir
  2. ALDENICE/APOSENT.PE10 de maio de 2013 às 08:09

    SINCERAMENTE, NAO VEJO MOTIVOS PARA VETAREM ALGUÉM DE FORA A CANDIDATAR-SE! É UM DIREITO CONSTITUCIONAL E ACHO QUE NECESSÁRIO, SÓ ASSIM ACABA DE VEZ COM ESSA "MESMICE" DE GRUPINHOS SE ANINHAREM NAS ASSOCIAÇÕES. ACHO ATÉ, QUE DEVERIA SER PROIBIDO A MESMA PESSOA FAZER PARTE DE DUAS ASSOCIAÇÕES AO MESMO TEMPO.

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".