sábado, 11 de maio de 2013

Fenapas: Candidato independente desiste da disputa à presidência depois que prazo para inscrições findou e vê manobras em datas para inviabilizar seu intento


A questão, não é ser candidato, mas, tentar evitar “manobras”, diz Tiago Mendes ao anunciar renúncia a presidência da FENAPAS
Tiago Mendes diretor da Associação dos Aposentados do Setor de Telecomunicações no Distrito Federal - APAS-DF, anunciou nesta sexta-feira(10/5), sua renúncia à disputa pela presidência da Federação Nacional das Associações de Aposentados e Participantes em Fundo de Pensão do Setor de Telecomunicações - FENAPAS. 

"Os acontecimentos das últimas horas, apresenta (sic) evidências de “manobras”, com objetivo de inviabilizar nossa candidatura. Diante disso resta afastar-me da disputa", diz nota divulgada por Tiago Mendes.

Veja a íntegra do comunicado de Tiago Mendes:
Após ter lançado meu nome à disputa pela presidência da Federação Nacional das Associações de Aposentados e Participantes em Fundo de Pensão do Setor de Telecomunicações – FENAPAS, no dia 7º de maio de 2013, em menos de 24 horas - fui surpreendido com recebimento de e-mail, com o título “Assembleias FENAPAS”, no anexo encontrava-se o Edital da Assembleia Geral Ordinária marcada para o dia 22 de maio de 2013, ou seja, uma manobra diante da exigência de se realizar o registro de chapa para concorrer à eleição, com quinze (15) dias de antecedência da data da eleição. 

Aliás, em Brasília  - aqui na sede da APAS-DF, a eleição aconteceria em Brasília, não se sabia ainda a data, até o dia 7º de maio. Por que, o edital de 22 de abril de 2013, não foi publicado no site da FENAPAS, ou, em Blogs. Para exigir mais transparência no processo eleitoral da FENAPAS, com sua publicação de anúncio no Diário Oficial, e em jornal de grande circulação, para caracterizar o ato jurídico perfeito. O objetivo não contribui para o debate democrático na FENAPAS, e demais associações.

Eu vou além, a chapa divulgada pelo blog aposentelecom.blogspot.com.br, no dia 10, tem  irregularidades na sua inscrição se contestarmos na Justiça - vamos provar que eles estão errados. Tudo não passa de uma manobra articulada – daí, a questão, não é ser candidato, mas, tentar evitar “manobras”.

Sendo muito consciente da seriedade deste trabalho, convido a todos para participar do  Movimento Nacional em Defesa do PBS-A.

Registro, que venho recebendo através do e-mail: tiagomendesv@bol.com.br –  ruidosas manifestações  sobre  atendimento ou do serviço prestado aos aposentados, a exemplo da sistelada aposentada - Sra. Aldenice Franco da TELPE, que espera apoio de uma assessoria jurídica, e já algum tempo tenta resolver um problema  - uma solução que pode beneficiar muita gente.

Brasília, 10 de maio de 2013.  

Saúde e Sorte a todos. Até breve!

Tiago Mendes Vieira –  tiagomendesv@bol.com.br
Assistido Matrícula nº. 374-3 e Diretor  Apas-DF” 

Fonte: site Justiça em Foco (11/05/2013)

2 comentários:

  1. ALDENICE FRANCO/APOSENTADA POR INVALIDEZ/TELPE12 de maio de 2013 às 18:14

    QUERO DECLARAR EM TEMPO, QUE MEU MANIFESTO É REAL E DIRECIONADO A FALTA DE TRANSPARENCIA, A FALTA DE DEMOCRACIA, FALTA DE APOIO E AS MANOBRAS EM ÁREA QUE NOS DEIXAM LITERALMENTE " A VER NAVIOS" EM NOSSAS REINVIDICAÇÕES!
    mEU NOME FOI CITADO, SEM MINHA AUTORIZAÇÃO NESSE COMENTÁRIO, MAS NÃO FUJO DAS MINHAS IDEOLOGIAS E NEM TEMO AS CRÍTICAS FUTURAS QUE ACASO ME DIRIGIREM, ATE PORQUE, SEMPRE DEI A CARA PRA BATER NESSE BLOG SEM ME ESCONDER EM TERMOS DE "ANÔNIMO" PARA NÃO SER IDENTIFICADA!
    SOU TRANSPARENTE, RESPEITOSA, MAS SOU FIEL AOS MEUS CONCEITOS E MINHAS NECESSIDADES. nÃO SOU UMA PESSOA QUE ME IMPORTO SE INTERFIRO OU IMACULO ALGUMA OPINIÃO ALHEIA, POIS EU NÃO VIM AO MUNDO PARA AGRADAR, EU NASCI PARA PROTESTAR O QUE É CORRETO, AINDA QUE SEJA ICOMODO PARA ALGUNS.SOU FIEL ÀS INTENÇOES DO SR.TIAGO, QUE REFORÇO A MAIS SINCERA ADMIRAÇÃO E APOIO A SUA CORAGEM DE DESTACAR A SUA LEALDADE E INTEGRIDADE MORAL NOS FATOS DESTACADOS E NAS SUAS IDEOLOGIAS.
    RAROS SÃO OS ASSOCIADOS QUE RELATAM OS FATOS QUE INCOMODAM OU PREJUDICAM OS SISTELADOS. ENTÃO, COLOCO AQUI MEU RESPEITO, MINHA AUTENTICA FORMA DE PENSAR E DE APOIAR PESSOAS SÉRIAS, QUE NÃO SE DEIXAM LEVAR POR MANOBRAS INDECENTES E PREJUDICIAIS A UMA CLASSE MENOS FAVORECIDA, QUE SÃO OS APOSENTADOS POR INVALIDEZ DESTA CATEGORIA.

    FICA AQUI, MEUS SINCEROS CUMPRIMENTOS AO SR.TIAGO A SR. JOSEPH HAIM, UM OUTRO CIDADÃO BATALHADOR E DECENTE, QUE LUTA POR NÓS, NA ESPERANÇA DE TERMOS UM FUTURO MAIS DIGNO E COERENTE DIANTE DOS FATOS.
    PARABÉNS, SR. TIAGO, PARABÉNS, SR.JOSEPH... MEUS RESPEITOS E ADMIRAÇÃO SEMPRE!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela sua fidelidade a este blog, Aldenice.

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".