quinta-feira, 9 de maio de 2013

Aposentadoria: É amanhã (sexta) o Grande Manifesto dos Aposentados em Catanduva (SP)


Hotéis estão lotados com dirigentes aposentados 

Nesta sexta-feira, 10 de maio, acontece em Catanduva/SP o grande “Manifesto dos Aposentados”, com participação de caravanas de diversas regiões do Brasil e dirigentes de 22 estados. 
A expectativa é que no mínimo 3 mil pessoas participem deste evento reivindicativo que deve chamar a atenção do Brasil.
A concentração será às 9 horas da manhã no Clube da Velha Guarda (localizado à Avenida São Domingos, ao lado da Cocam). Os manifestantes serão recepcionados com farto café da manhã. De lá seguem em passeata até o centro da cidade. Irão subir a Rua Maranhão até a Rua Minas Gerais, na sequência descem a Rua Brasil, finalizando a caminhada na Praça da República.

Na praça central será realizado um Ato Ecumênico, com participação de líderes católicos, evangélicos e espíritas. O bispo diocesano Dom Otacilio Luziano da Silva, Padre Synval Januário e outros sacerdotes estarão marchando ao lado dos manifestantes.

Em seguida haverá o pronunciamento das autoridades, deputados federais, vereadores, sindicalistas, entre outros. Está confirmada a presença do ilustre senador gaúcho Paulo Paim (PT), criador do Estatuto do Idoso e autor dos principais projetos em defesa dos aposentados brasileiros.

“Faremos muito barulho, porém nosso manifesto é pacífico, apartidário e ordeiro. Estamos reivindicando o fim do Fator Previdenciário, o fim da desoneração da folha do INSSum reajuste único e digno a todos os aposentados e mais médicos nos postos de saúde”, disse o líder nacional Warley Martins Gonçalles.

O megaevento está sob a organização da COBAP, FAPESP e das duas Associações dos Aposentados de Catanduva.

Os próximos protestos em São Paulo serão realizados em Santo André e São José dos Campos.
Fonte: Cobap (09/05/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".