segunda-feira, 29 de abril de 2013

IR: Prazo para entrega das declarações termina amanhã. Veja duas dicas de última hora.


Confira o que fazer para declarar o IR em meia hora
Quem não quer ficar em dívida com a Receita Federal pode correr e fazer a declaração do Imposto de Renda pelo modelo simplificado, em meia hora.
Para isso, o Agora preparou um passo a passo que ajuda o contribuinte a não perder tempo.
É preciso ter em mãos os documentos pessoais, o informe de rendimentos da empresa ou do INSS, os recibos de pagamentos dos bicos feitos, os papéis que comprovem a compra da casa própria e do carro, além dos dados de todos os dependentes.
No modelo simplificado, o desconto máximo é de 20% da renda tributável no ano, limitado a R$ 14.542,60.
Neste modelo, não é possível deduzir os gastos com educação, saúde, previdência privada, dependentes e com o INSS da doméstica.

Entregue a declaração do IR incompleta e fuja da multa
O prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda deste ano termina amanhã e quem ainda não enviou o documento deve correr para cumprir o prazo.
Assim, será possível fugir da multa de R$ 165,74.
A dica é entregar a declaração mesmo que incompleta para não ter problemas com a Receita Federal.
Depois, no entanto, é possível enviar uma declaração retificadora, colocando as informações que faltaram.
De acordo com Joaquim Adir, supervisor nacional do Imposto de Renda, o sistema aceita as declarações com informações mínimas, como a identificação do contribuinte, mas é preciso ficar atento aos principais erros, que são a falta de documentos e as informações erradas sobre dependentes e renda.
Fonte: Agora SP (29/04/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".