quarta-feira, 17 de abril de 2013

Idosos: Campanha de vacinação contra gripe já foi iniciada


A vacina para a gripe 2013 já está sendo aplicada em todo o país desde 25 de abril e vai até 13 de maio de 2013. A vacina para a gripe 2013 será distribuída gratuitamente através da 13ª Campanha Nacional de Vacinação conta a Gripe. Esta é a melhor forma de prevenir a doença, que pode ser mais grave do que muitos acreditam.

VACINA GRIPE 2013
O público alvo da vacina para a gripe 2013 serão, mais uma vez, os idosos, a população indígena, as crianças com idade entre 6 meses e dois 2 anos de idade, as mulheres grávidas em qualquer período de gestação e os profissionais de saúde. Espera-se atingir 80% da população de cada grupo.

A vacina contra a gripe 2013 é feita utilizando os três tipos de vírus que mais circularam no país no ano anterior. Além de prevenir a gripe comum, a vacina também irá imunizar contra a influenza A, também conhecida como H1N1.

Se você fizer parte de um dos grupos para os quais a campanha é destinada, procure os postos de saúde durante o período da vacinação 2013. Além da vacina, algumas boas práticas de higiene podem ajudar evitar a gripe, entre elas proteger a boca ao tossir ou espirrar e lavar sempre as mãos.
Fonte: Aposentelecom (17/04/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".