sexta-feira, 12 de abril de 2013

Desaposentação: Governo alega impacto na nas contas e não apoia desaposentadoria


O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse nesta sexta-feira que o governo não está apoiando a proposta em tramitação no Congresso Nacional que trata da possibilidade de segurados do INSS voltarem ao trabalho e solicitarem o recálculo da aposentadoria - mecanismo que vem sendo chamado de desaposentadoria - em função do impacto nas contas públicas, sobretudo na Previdência Social.

“Estamos pedindo um prazo para fazermos uma análise, portanto o governo não está apoiando, é preciso deixar bem claro isso. Nós não temos como apoiar essa medida pela repercussão que ela tem nos cofres da Previdência. Então a posição do governo é de não apoiar a evolução dessa votação no Congresso”, disse Gilberto Carvalho ao chegar para um evento em Brasília.

O ministro disse que o governo fará as articulações necessárias, mas destacou que caberá à Secretaria de Relações Institucionais definir as estratégias para barrar a proposta no Congresso. Na avaliação do ministro, o governo tem que ter responsabilidade “em um tempo difícil” com propostas que onerem os cofres do país. “Precisa, da nossa parte, um cuidado muito grande”, disse.
Fonte: Valor (12/04/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".