terça-feira, 16 de abril de 2013

Desaposentação: COBAP denuncia manobra para barrar a Desaposentadoria


Na tentativa de poupar dinheiro e prejudicar ainda mais os aposentados, o Governo Federal resolveu apelar, iniciando uma manobra indigna para atravancar o andamento do projeto que autoriza a Desaposentadoria (PLS 91/2010).
Esse projeto já foi aprovado em duas comissões e no plenário do Senado. 
A desaposentadoria é a possibilidade de o aposentado que volta a trabalhar renunciar à aposentadoria para posteriormente requerer novo benefício com valores atualizados.
A matéria, aprovada na última quarta-feira na Comissão de Assuntos Sociais deveria em cumprimento a acordo firmado na comissão, ser encaminhada diretamente para a análise da Câmara dos Deputados.
Porém, já foi iniciada um recurso para que o projeto aprovado por unanimidade em dois turnos na CAS venha ao Plenário. O senador Eduardo Braga (PMDB do Amazonas) está recolhendo assinaturas dos demais colegas para fazer o projeto retroceder. 
Sempre atenta e alerta, a direção da COBAP resolveu tomar providências imediatas. O primeiro passo foi acionar suas entidades filiadas no Amazonas sobre o assunto, de forma que todo o estado tome conhecimento da atitude anti-democrática do seu representante Eduardo Braga.
A outra atitude da COBAP é a solicitação que um exército de internautas de todo o Brasil entrem em contato com seus senadores e peçam a eles que não assinem o famigerado recurso. E-mails, cartas e telefonemas são importantes e devem ser feitos urgentemente.
Fonte: Cobap (16/04/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".