sábado, 9 de março de 2013

TIC: Telebras segue crescendo e se expandindo


Estatal pretende investir R$ 60 milhões em infraestrutura e equipamentos, com previsão de gerar 300 empregos

A Telebras informou que foi sancionada nessa quarta-feira (06), a lei que concede a estatal um terreno de 9 mil m² da prefeitura de Fortaleza, no Ceará, para a construção do primeiro Centro de Dados internacional com energia limpa do Brasil, aumentando a rapidez e a segurança no tráfego de informações, além de diminuir os custos de internet para os usuários de todo o país. No local, também será instalada a Estação de Aterragem dos Cabos Submarinos internacionais.

A sanção da lei é mais um passo do Termo de Cooperação assinado em julho do ano passado entre a Telebras e a Prefeitura da capital cearense. Em contrapartida, a estatal irá compartilhar a infraestrutura de sua rede de telecomunicações com o município, ampliando o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). A concessão do terreno é de 20 anos, prorrogáveis por igual período.

Ao todo, serão investidos aproximadamente R$ 60 milhões em infraestrutura e equipamentos, oportunizando a geração de cerca de 300 empregos diretos e indiretos. A capital cearense é considerada um local estratégico devido à sua posição geográfica, distante cerca de 6.500 quilômetros dos principais centros de dados do Atlântico.

Consulta pública

Visando a transferência do seu data center, a Telebras abriu consulta pública sobre o termo de referência para contratação de serviços especializados para documentação, análise de riscos, planejamento e execução da movimentação física dos equipamentos do estrutura, localizada hoje na sede da estatal para o Contêiner Seguro Data Center, envolvendo desinstalação dos equipamentos, desmontagem de mobiliário técnico, transporte seguro, remontagem e reinstalação, fornecimento de materiais, com todos os padrões de qualidade e garantia previstos.

As contribuições, sugestões fundamentadas e devidamente identificadas devem ser encaminhadas, preferencialmente, para o endereço eletrônico gti@telebras.com.br de hoje até as 24h do dia 21 de março próximo.
Fonte: TeleSíntese (08/03/2013)

Um comentário:

  1. POUCO SE OUVE FALAR DA TELEBRÁS... PENSEI ATÉ QUE FÔSSE UM ÓRGÃO EXTINTO...
    E TANTO DINHEIRO ASSIM, SERÁ QUE TEM UM DEDINHO DO NOSSO SUPERÁVIT AÍ APLICADO????
    ISSO NINGUÉM FALA MAIS... E É O ASSUNTO QUE MAIS NOS INTERESSA NO MOMENTO!
    CHEGA DE ENROLAÇÃO... QUERO O QUE É MEU!

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".