domingo, 31 de março de 2013

Sistel: Agora é oficial, Sistel admite que sua Central de Relacionamento está inoperante há meses, anos,....

Quase nada funciona há muito tempo na Sistel em relação ao relacionamento com os participantes, tanto por telefone, como na web! 

Há mais de um mês coloquei no Fale Conosco da web uma importante dúvida sobre as reservas do plano CPqDPrev (que pode estar a véspera de ser encerrado com a criação de um novo plano, que não tem nada de previdenciário) e até hoje não recebi qualquer resposta ou esclarecimento da Sistel sobre o assunto.
Simplesmente ignoram os participantes que os questionam com dúvidas pertinentes, talvez por possuírem algum conhecimento adicional dos meandros que envolvem a gestão dos planos da Sistel.
Esta reação sempre ocorreu com o plano PBS-A, principalmente no que tange a distribuição do seu superávit, e agora começa a se repetir com relação aos planos do CPqD, onde a Sistel desejava realizar alterações altamente danosas aos assistidos e só não o conseguiu graças a ação da APOS, que desde o primeiro instante os questionou, sempre sem respostas, e conseguiu juntar forças externas (Anapar, Conselheiros eleitos e SinTPq) para derrubar estas  teses de perdas de direitos dos participantes, que vez ou outra a Sistel, em conjunto com o escritório Gama, insistem em querer implementar em seus planos.
Nem mesmo a Ouvidoria da Sistel, criada há poucos anos atrás com o compromisso de resolver em até 72 horas qualquer pendência da Central de Relacionamento, funciona. Todas reclamações dirigidas à Ouvidoria são igualmente ignoradas, sem qualquer realimentação ou solução. 
Na verdade a inoperância da Central de Relacionamento da Sistel começou há alguns anos atrás, ainda na gestão do Sr. Claudio Munhoz na Diretoria de Seguridade, que nunca foi muito chegado a um diálogo, principalmente quando questionado. Na troca da diretoria, em agosto do ano passado, foram depositadas esperanças na gestão da Sra. Adriana Salomão para melhorar este diálogo com os participantes, mas o que se tem visto é uma piora acentuada, onde passou a reinar o silêncio dos tempos da ditadura e o desprezo ao participante.
Sistel Presente e Sistel Parceria são iniciativas interessantes e elogiáveis, se executadas sem desperdícios, para solução de dúvidas específicas, pessoais e pontuais, mas não são instrumentos de esclarecimento de dúvidas mais técnicas onde somente o relacionamento via web ou voz pode ocorrer, pois é necessário um tempo de resposta para consulta de um especialista no assusto em pauta.  
Uma Central de Relacionamento web, como o Fale Conosco, que não retorna automaticamente uma realimentação ou a solução para o e-mail do cliente que a demandou, não pode se chamar de ferramenta de relacionamento.
A caixa de entrada do e-mail do presidente da Sistel, outra instância onde poderia-se tentar um diálogo,  é igualmente um saco sem fundo, pois não responde, preferindo calar-se e ignorar qualquer reclamação que lhe é encaminhada, num gesto claro de conivência com a má gestão.
Informar que a Central de Atendimento da Sistel, de voz e web, estão inoperantes é simplesmente chover no molhado, só que agora problemas técnicos se juntaram a ineficiência e a falta de transparência e o problema tornou-se flagrante, com necessidade de revelá-lo.
Pior desta história toda é que este post não se trata de uma brincadeira de 1o. de abril! Até que gostaria que fosse.
Joseph Haim - um assistido aguardando realimentação da Sistel

Vejam abaixo a mensagem que a Sistel enviou a todos participantes comunicando que seu sistema de voz se encontra inoperante e igualmente a mensagem que se recebe no site da Sistel ao tentar conectar-se com o Fale Conosco, via web :



Brasília, 28 de março de 2013
Prezados Participantes e Assistidos,



Informamos que a Central de Relacionamento Sistel - 0800 887 7005 está inoperante.
Estamos verificando o problema junto à prestadora de serviço para reativarmos o atendimento com a maior brevidade possível.
Você pode utilizar o Fale Conosco no Portal Sistel para nos enviar seu questionamento.
Avisaremos assim que o atendimento retornar.

Cordialmente,

Fundação Sistel de Seguridade Social

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5 comentários:

  1. Caro Haim, hipoteco minhas percepções às suas...

    Outro exemplo de que a Sistel só atende os interesses de Patrocinadoras e pouco ou nada se importa com os dos Participantes e Assistidos é o fato de que jamais conhecí alguém que teve sua Suplementação revista pela via administrativa...

    Porquê será?

    Minha desinformação? Caprichos da estatística? ou Verdade subentendida?

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  2. PERTINENTE ESTA INFORMAÇÃO, ATÉ PORQUE, NÃO É SÓ O QUE FOI COLOCADO QUE ESTÁ INOPERANTE... AS PÁGINAS QUE NOS OFERECEM PARA CONSULTAS, PRINCIPALMENTE A DE EMPRÉSTIMOS, NÃO ESTÁ FUNCIONANDO. TENHO TENTADO ABRIR A DE SIMMULAÇÃO DE EMPRESTIMOS E NÃO FUNCIONA! A DO CORONOGRAMA SIM, MAS ESTA NÃO!!!! SOLICITEI UMA INFORMAÇÃO DO QUE ESTARIA OCORRENDO HAJA VISTO, O PRAZO EXPIRA DIA 03/04... VCS JÁ DEVEM SABER A RESPOSTA...NADA! SILÉNCIO PURO... O FALE CONOSCO TAMBÉM APARECE ERRO... ENFIM... O QUE FUNCIONA NA SISTEL? E O QUE MAIS ME ENOJA, É QUE FIZERAM UMA CAMPANHA FILHA DA MÃE PRA ESSA CHAPA... E CADÊ AS PROMESSAS??? OS SISTELADOS PRECISAM PARAR DE SEREM TÃO PA´CIFICOS E APRENDER A BRIGAREM PELOS NOSSOS DIREITOS... AS PESSOAS TÊM MEDO DE SE PRONUNCIAREM, DE DAREM A CARA PRA BATER... TEMOS O APOIO DO BLOG DO SR.JOSEPH QUE JÁ É UM CANAL DE EXPRESSÃO FORMIDÁVEL... ENTÃO, VAMOS LÁ GENTE, RECLAMEM, FAÇAM CHEGAR A INSATISFAÇÃO QUE É GENERALIZADA!

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  3. Concordo com a Aldenice, os conselheiros eleitos deveriam pressionar a Sistel para melhorar a comunicação com os participantes da Sistel. Eh inadmissível ficarmos sem respostas as nossas indagações, qualquer que sejam elas, elementares ou de profundeza técnica. Eh um dever da Sistel manter um sistema de comunicação, alem de contratar pessoas gabaritadas a responder qualquer duvida, no menor tempo possível.

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  4. Concordo plenamente com você Haim. Somos ignorados pela Sistel em todos os momentos, apesar de termos construído aquela entidade com 50% das reservas hoje existentes. Parabéns pela sua cobrança, que e de todos nos!

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  5. Sr. HAIM
    estou postando atual problema que enfrentamos para conseguir quimioterapia.
    Chegou até resposta da Fale Conosco, que não é verdadeira.
    Não temos condições de pagar o tratamento.
    Também não temos a quem recorrer.
    Abraços
    Houw Ho Ling
    Teresina-PI


    @@@


    Prezado(a) Sr(a) HOUW HO LING,

    Nossa gestão de redes entrou em contato com a diretoria do Hospital.

    A segurada pode se direcionar ao Hospital São Marcos para realizar o tratamento quimioterápico.

    Os atendimentos para quimioterapia e radioterapia estão normalizado no referenciado.



    Atenciosamente,


    Gerência de Seguridade e Relacionamento com Participantes
    29 de agosto de 2013


    @@@



    A MINHA CARTA.



    Prezados Amigos da Sistel.

    Minha esposa, Sorour Mobin Ling, cartão Bradesco Saúde nº770 372 155861 014 neessita de qumioterapia. Infelizmente s Oncomed, Rua Paissandu 1894 Teresina, não tem autorizção da Bradeso Saúde.

    Por se tratar de doença grave e de alto custo, está previsto no regulamento da PAMA,que nossa coparticipaçao tem destinaçao para este caso.

    A quimioterapia está marcada para segund-feira dia 2 de setembro de 2013,

    Favor solicitar a Bradesco Saúde para autorizar a quimioterapia.

    Muito obrigado
    Houw Ho Ling
    85.418-2
    27 de agosto de 2013

    @@@

    CARTA DIRIGIDA PARA OUVIDORIA DA SISTEL

    Prezados Senhores da Ouvidoria

    No dia 27 de agosto de 2013 escrevi para Fale Conosco, solicitando autorização para quimioterapia da minha esposa, Sorour Mobin Ling, na Oncomed de Teresina.

    No dia 29 de agosto de 2013 chegou a resposta, recomendando-nos para levar minha esposa a Hospital São Marcos.

    Ela sofre, há dois anos e meio, de LINFOMA T CUTÂNEO, com infiltração nos linfonodos. Foi muito difícil diagnosticar esta doença, acarretando-nos gastos enormes com médicos, exames, medicamentos, sem nenhum resultado.

    Hoje de manhã, a oncologista dra. Brunna Eulálio Alves da Oncomed, queria iniciar logo o tratamento com interferon.

    Levei minha esposa a Hospital São Marcos. Para nossa decepção o convênio Bradesco Saúde está suspenso há um ano.

    Segundo regulamento do PAMA, nós pagamos coparticipação em todas as despesas médicas, para pagar tratamento de alto custo, como quimioterapia.

    Uma aposentada da Sistel, Maria Conceição Pires, teve de pagar 7.000,00 reais na Oncomed, para fazer a primeira fase da ONCOMED.

    Tendo em vista a nossa difícil situação, solicitamos a senhores para junto a Bradesco Saúde nos autoriza definitivamente o tratamento da minha esposa.

    Minha esposa está muito debilitada e as lesões da pele são insupiortáveis.



    Muito obrigado
    Houw Ho Ling
    30 de agosto de 2013

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