sexta-feira, 1 de março de 2013

IR: Comprovantes de Rendimento do INSS e Sistel para fazer declaração do Imposto de Renda, já estão disponíveis na internet


O comprovante de rendimentos para a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF), ano base 2012, dos segurados da Previdência Social já pode ser consultado a partir desta sexta-feira (1º) na página do Ministério da Previdência Social na internet.
Basta acessar a Agência Eletrônica de Serviços ao Segurado e clicar em Extrato para Imposto de Renda . Para ter acesso, será preciso ter em mãos o número do benefício, a data de nascimento, nome do beneficiário e o CPF.
Os segurados que já têm senha registrada deverão usá-la para ter acesso ao comprovante. Os que esqueceram o código de acesso deverão procurar uma agência da Previdência Social para fazer nova senha. Quem nunca teve senha terá acesso direto ao comprovante após preencher as informações solicitadas pelo site.
O demonstrativo ficará disponível na internet para todos os beneficiários do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) porque pode ser usado como comprovante de renda. A Receita Federal do Brasil (RFB) receberá as declarações entre os dias 1º de março e 30 de abril de 2013.
Bancos- Os bancos pagadores dos benefícios da Previdência Social enviaram 4.337.772 extratos para aposentados, pensionistas e demais beneficiários em todo o Brasil.
Os comprovantes foram enviados para a residência dos segurados cujo benefício mensal foi igual ou superior a R$ 1.637,12. Os demais beneficiários são isentos de declarar. O extrato também poderá ser retirado nos terminais de autoatendimento dos bancos em que o segurado recebe o pagamento até abril de 2013. 
Os comprovantes da Sistel estão disponíveis no site da Sistel, dentro da área individual, logo após logar-se em sua área.
Fontes: Blog da Previdência e Aposentelecom (01/03/2013)

2 comentários:

  1. Estou tentando tirar o extrato para o imposto de Renda 2013 ano base 2012, porém não está saindo os valores, tal extrato é pertinente a minha esposa. Pergunto: Como proceder ou se isso é normal.

    ResponderExcluir
  2. Entre em contato com a Sistel, pois as Declarações de outros assistidos não apresentaram problemas.

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".