segunda-feira, 18 de março de 2013

INSS: Veja como garantir sua revisão direto no INSS


O segurado do INSS que não concorda com alguma decisão do instituto sobre seu pedido de aposentadoria, a conversão de tempo especial ou a negativa de benefícios por incapacidade, por exemplo, pode, em vez de procurar a Justiça, seguir outro caminho, dentro do próprio INSS: recorrer à Junta de Recursos da Previdência.
Sem ter que ir à Justiça e contratar um advogado, essa é uma forma de reverter a resposta negativa de um pedido feito no posto.
Após ter a negativa do INSS, ele tem 30 dias para recorrer à junta. É importante apresentar o máximo de documentos que comprovem o que ele está pedindo.
Fonte: Agora SP (18/03/2013)

2 comentários:

  1. SINCERAMENTE? EU NÃO CONFIO E NEM ACREDITO! É CLARO QUE O INSS VAI PUXAR A SARDINHA PARA BRASA DELES... DESDE 1991 QUE VENHO LUTANDO... E ATÉ HOJE, SÓ DESCASO!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aldenice, creio que vale tentar. Vc não paga nada e pode desabafar contra eles.
      Abs, Joseph

      Excluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".