segunda-feira, 18 de março de 2013

INSS e Sistel: Hoje é dia nacional do Ouvidor, mas na Sistel não há o que comemorar


A Ouvidoria Geral da Previdência Social é a maior de toda a América Latina

Na Sistel Ouvidoria não funciona

Ouvidor da Previdência diz que atuação da Ouvidoria é essencial para o trabalho de uma instituição 


O dia 16 de março é considerado o Dia Nacional do Ouvidor. 


Na Sistel, a Ouvidoria, implantada há cerca de dois anos, nunca funcionou e segue da mesma forma. Todos os questionamentos sem resposta enviados ao Fale Conosco e posteriormente cobrados da Ouvidoria, seguem sem qualquer realimentação da Ouvidoria, mesmo com um compromisso, da época de sua implantação, de responder aos participantes em até 48 horas.

Para a Previdência Social, que possui a maior e mais antiga ouvidoria de toda a América Latina, a comemoração é especificamente muito importante. Apenas em 2012, foram mais de 170 mil manifestações junto à Ouvidoria Geral da Previdência Social (OGPS). Dessas, aproximadamente 60% foram resolvidas diretamente pela Ouvidoria, em tempo médio inferior a cinco dias, sem a necessidade de encaminhar à área técnica solucionadora. 

Fonte: Aposentelecom e Ascom/MPS (18/03/2013)

Um comentário:

  1. A Ouvidoria da Previdência Social é um excelente canal para o cidadão se manifestar sobre os serviços do INSS.
    Aposentadorias

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".