quinta-feira, 28 de março de 2013

Aposentadoria: Brasil não trata bem os aposentados

Ontem a revista Exame, da editora Abril, divulgou pesquisa da consultoria global Natixis Global Asset Management que mostra ranking de como os países tratam seus aposentados. Longe de alcançar as primeiras posições entre as 150 estudadas, o Brasil ficou em 40º lugar. A pesquisa considerou indicadores de saúde, finanças, qualidade de vida e bem estar material. No Brasil, uma das maiores dificuldades encontradas pelos aposentados, segundo a COBAP, é o mantimento do padrão de vida do trabalhador que se aposenta e que muitas vezes beira a miséria na fase idosa. 

A pesquisa mostrou que a Noruega é o país que concede as melhores práticas para os aposentados. A Natixis divulgou notas detalhadas somente para as 25 primeiras posições: http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/os-paises-que-melhor-cuidam-de-seus-aposentados


Fonte: Cobap (27/03/2013) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".