sábado, 9 de fevereiro de 2013

URGENTE: Cuidado com golpe da ASBP (Assoc. Bras. Apoio aos Aposentados, Pensionistas e Serv. Públicos) !

Estamos interrompendo nosso recesso de carnaval para alertar nossos leitores que a ASBP, uma associação totalmente inidônea e que já conta com processos no MPE de SP, está enviando cartas as residências de muitos aposentados, principalmente em SP, oferecendo consultoria jurídica previdenciária gratuita para informar se o aposentado têm direito a uma revisão de seu benefício. Ao chegar a sede da associação o aposentado é sempre informado que tem direito a uma quantia de atrasados, geralmente acima de R$ 30 mil, e possibilidade de aumentar sua aposentadoria mensal. No entanto, para ter tal benefício é necessário associar-se à entidade, que cobra taxa de R$ 696, alem do pagamento de um perito , que varia de R$ 400 a R$ 1.200. Mesmo quem não tem direito a revisão é orientado a pagar as quantias e entrar com processos.
Não caia nesta que é golpe!
Fontes: Aposentelecom e A Tribuna- Santos (09/02/2013)

64 comentários:

  1. INFELIZMENTE4, A MAIORIA DAS ASSOCIAÇÕES EXERCEM ESSE MALEFÍCIO NAS CONTAS DOS APOSENTADOS... COBRAM TAXAS, RENOVAM TAXAS SEM PRÉVIO CONSSENTIMENTO OU AVISO DOS ASSOCIADOS, E AINDA FICAM IMUNES A PUNIÇÕES, MESMO SEM DAR A MENOR ASSISTÊNCIA AOS SEUS ASSOCIADOS... ISSO TUDO É PURA ENGANAÇÃO! OS PERITOS TAMBÉM SÃO PAGOS POR FORA, QUANDO DEVERIAM SER ACATADOS PELAS ASSOCIAÇÕES DE APOSENTADOS E QUANDO SE PAGA TAXAS, ENVIA-SE DOCUMENTOS, TUDO DEPOIS DE UM CERTO TEMPO É IGNORADO, EXTRAVIADO E ESQUECIDO... NEM ADIANTA REQUERER, POIS PRA TODOS OS EFEITOS, NÃO FOI RECEBIDO!...PRA MEU ENTENDIMENTO, ISSO É AGIR DE MÁ FÉ! NÃO TEM JEITO MESMO, O MELHOR SERIA QUE OS APOSENTADOS NÃO SE CADASTRASSEM EM NENHUMA DESSAS ASSOCIAÇÕES, ASSIM, TERIAM UMA GRANINHA DE RESERVA NO FINAL DO ANO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É também cai nessa, paguei 1.450,00 em 14/01/2013. É difícil você não acreditar nisso. Quando se entra no prédio, ali no centro da cidade (da maior cidade do Brasil) e vê tanta gente sendo enganada, gente que precisa, gente que paga (como eu), com muita dificuldade. Isso tudo na cara das autoridades que parece não ver o que esta acontecendo.
      E agora?.... O que fazer?.... Como não temos ninguém para nos ajudara vem a resposta "Cada um com seus problemas."

      Excluir
  2. Tá! e ai, recorro a quem para ver se tenho direito em revisão na minha aposentadoria? preciso tb de uma assistencia juridica no caso de carnês com juros abusivos, e outros abusos.

    ResponderExcluir
  3. Estive ontem numa atividade social dessa Associação, a convite. Além do perfeito atendimento de muitas pessoas da associação no que tange ao serviço de buffet, como também em algumas atividades físicas para aposentados, foi possivel consultas sobre processos em andamento e uma palestra sobre diabetis e melhores hábitos de vida na 3a. idade. Ouviu-se tb uma palestra do diretor juridico da Associação, Dr. Evaldo Renato de Oliveira. Este diretor juridico explicou que existe uma campanha difamatória quanto aos serviços que a Associação faz contra o INSS em processos de revisão de aposentadorias, campanha essa através de jornais como a A Tribuna de Santos, a qual estará proximamente em audiência na Justiça por processo movido contra o jornal pela Associação. A imagem da ASBP foi prejudicada e uma suspensão de seus direitos de aceitar novos associados foi imposta. Citou tb o advogado Sergio Pardal como um dos incitadores junto ao Ministério Público para que a Associação seja impedida de atuar em favor dos aposentados, seus associados,alegando que a maioria não tem direito a revisão, quando todos têm o direito de fazer seus pleitos, e quem vai dizer se haverá exito ou não é um Juiz, seja de 1a. ou 2a instância ou até mesmo o STF, até onde a Associação irá brigar com o governo federal para que a Justiça seja feita em prol do aposentado prejudicado. Terminou dizendo que é interesse do governo federal que as pessoas não reclamem, ou desistam no primeiro revés (1a.instância) onde é quase regra que haverá negativa ao pleito. Cabe a Associação ir até a ultima instância (STF) se necessário, onde as possibilidades serão bem maiores porque jurisprudencias e precedentes importantes são reconhecidos em favor do associado/aposentado. Outros processos serão movidos para defender a imagem da ASBP, finalizou. /////// Então, é aguardar com atenção os desdobros desse caso grave onde a ASBP é tida como charlatã, ou se seus acusadores estariam sendo irresponsáveis e mentirosos, como esse diretor afirmou várias vezes. PMS (Santos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que vir como anonimo mesmo, pois ninguem iria empresta o nome ou o perfil, para endossar estes vigaristas. NAO ACREDITEM EM NADA DO QUE ESTA ESCRITO AQUI, É TUDO MENTIRA, ESTES VIGARISTAS CONTINUAM APLICANDO GOLPES. TRATA-SE DE ROUBO PURO SIMPLESMENTE.

      Excluir
  4. ESSA ASSOCIAÇÃO É UMA VERDADEIRA ARAPUCA...ELAS SE MULTIPLICAM POR VÁRIAS CIDADES DO PAÍS, ELES INVESTEM CERCA 100 MIL REAIS NA ESTRUTURA E DEPOIS DE LEVANTAR UM VALOR ALTO, MAIS DE 2 A 3 MILHÕES DE REAIS, SOMEM, ABANDONAM TUDO DEIXANDO FUNCIONÁRIO, FORNECEDOR E LOCADORES DE IMÓVEIS NA MÃO. TENHO UM CONHECIDO QUE TRABALHOU EM UMA DESSAS ARAPUCAS E ELE ME CONFIRMOU QUE A FAMÍLIA TODA ESTÁ ENVOLVIDA NO ESTELIONATO, ELES TAMBÉM DERAM UM GOLPE EM SP NO CLUBE TIETÊ E TANTOS OUTROS...A POUCO SOUBE QUE ABRIRAM EM GUARULHOS...AGORA O GOLPE É CONTRA OS APOSENTADOS...FIQUEM ATENTOS!!!

    ResponderExcluir
  5. Tudo não passa de um golpe, eles tem toda uma forma de passar confiança ao beneficiário. Dizem que vão receber um valor de até 40 mil, mas quando o processo vai a julgamento a causa é sempre perdida. É um processo que "automaticamente" já está indeferido. Cobram uma taxa pra pagar a "perícia", mas na verdade esse valor é embolsado por eles e quem faz a tal da "perícia" é o próprio advogado da associação. Não caiam nesse golpe!!! Eu sei o que estou falando.. Eles atuam em várias cidades do Brasil. No Rio de Janeiro eles tem duas associações, uma na Rua Beneditinos nº10, 12º andar e outra na Rua Gonçalves Dias nº 82, 3º e 6º andar. Ambas no Centro da Cidade. Cada cidade eles usam um nome diferente. Mas quem está por trás é o mesmo grupo de estelionatários.

    ResponderExcluir
  6. Eu infelizmente cai nesse golpe e pelo que estou vendo perdi um bom dinheirinho.
    Após 12 meses não existe processo algum, apesar ter assinado procuração a quatro advogados.
    Não fosse a perspicácia de meu genro (advogado), teria entrado em mais uma revisão, tal a capacidade de persuasão dos funcionários.

    ResponderExcluir
  7. Meu pai recebeu uma carta para para comparecer urgente na associação ASBP, endereço Rua: Bento Freitas, 362 - 7 andar, chegando lá a funcionária Jociane ramal 9915 informou que é necessário pagar mais R$690,00 para renovar adesão a associação, mas antes solicitou RG, CPF, comprovante de endereço para xerox e assinatura em dois documentos ( Instrumento Particular de Procuração AD ET Extra Judicia e Declaração de Hipossuficiência para fins Judiciais). Sendo que em 13 de março 2012, pagamos R$1896,00 e até hoje não sabemos de nenhuma noticia da revisão previdência e nem carteirinha de associado.

    Ah, quando saímos do 7 andar, desci até o 2 andar e falamos com a funcionária Ligia, que informou que o processo de revisão da previdência foi negado pelo INSS, solicitei o n. do processo e disse que não tinha, pois já estava arquivado. E, solicitou que enviasse a carta de concessão ou Conbas do meu pai para entrada com novo processo.

    Nota: No Termo de adesão de associado consta na cláusula sétima diz: "O prazo de duração do Termo de Adesão é INDETERMINADO, sendo que o silêncio do aderente gera prorrogação automática de presente".

    Pergunta: Meu pai tem que pagar esse valor R$690,00 ref. anuidade 2013 de associado sem nunca uso e nem sabia que ainda era sócio dessa associação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor não pagar mais nada e cair fora.

      Excluir
    2. Pura que pariu, vivemos num pais que parece que todo mundo é picareta e envolvido numa canalhice sem tamanha. Eu não sei como é que Uma associação, que tem endereço, quadro e funcionários (vá a rua Bento Freitas) e vive agindo na ponta do nariz de uma sociedade que tem autoridade começando pela Presidenta e vem vindo até chegar na menor autoridade de todos os níveis, E SIMPLESMENTE ABSOLUTAMENTE NINGUEM NÃO FALA NADA, Ora, porra, se ninguém fala nada é porque TODO MUNDO É ENVOLVIDO COM esse escândalo, EU TAMBEM tem um processo e que já até consta como perdido. COMO VOU ACREDITAR NISTO, Eu Pergundo, SERÁ QUE A OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, aonde consta o assento da OAB de alguns dos advogados que estão nessa ASSOCIAÇÃO, NAO VER ISTO, ou sabe e calou.

      Excluir
    3. È mesmo de causar indignação.Acho que as pessoas que se sentem lesadas e enganadas,deveriam além de entrar com ação na justiça,deveriam denunciar o que de errado fazem esses advogados que atuam nesta empresa,direto na OAB.

      Excluir
    4. Preciso de ajuda. Minha mãe tb caiu nesse golpe e não tem como pagar. Para o juiz liberar ela do direito de pagar preciso apresentar uma testemunha. Se puder ajudar agradeço muito. Whatsapp 11994011464.
      Obrigada e Deus abençoe

      Excluir
  8. Boa noite!

    Hoje pela manhã acompanhei minha mãe associação cujo endereço Rua das Esmeraldas, 176- 3° andar santo andre, ela recebeu uma carta da associação para revisão dos seus benefícios, chegando lá umas moças educadas e atenciosas, uma delas chamou minha mãe e eu disse que iria entrar e acompanha-la. A moça começou a fazer os cálculos e disse que minha mãe tinha para receber da pensão morte +/- R$ 10.000,00 a 13.000,00 e de sua aposentadoria +/- 8.000,00, porém ela só iria receber daqui á 10 ou 20 anos, mas que eles dá associação poderia "ajudar".
    Ela só teria que se associar e pagar 4x R$ 300,00 reais e assinar uma procuração no qual o advogado agiria em nome da minha mãe em tudo e eles reduziria o prazo para ela receber em até dois anos, tentador né? Para um aposentado que esteja sozinho, ainda bem que eu estava com ela, pois desconfiei quando pediram dinheiro e depois ela teria que assinar a tal procuração, eu disse que não tinha interesse minha mãe tadinha! Querendo ja assinar, eu perguntei se ali havia uma advocacia e a mesma me respondeu um pouco ríspida, Não apenas ajudamos os aposentados e pensionista, eu perguntei a ela como eu posso dar uma procuração a um advogado dando todo esse poder e u nunca ver o rosto dele, ela me disse q eles era uma intituição séria eu fiz outra outra pergunta por que a Previdência Social não enviou uma carta assim como eles enviaram? A resposta dela é que o INSS NÃO QUERIA PAGAR, eu falei então tá vou primeiro na previdência junto com sua carta e vou ver se minha mãe tem direito, pois se ela tiver iremos procurar um advigado com endereço fixo cnpj e passo o caso pra ele e ela disse que eu não iria conseguir nada e a carta ficaria com ela. Eu retruquei tudo bem eu tenho uma cópia em casa e mesmo assim vamos tentar na previdencia. Sinceramente achei que não sairia vivas de lá rsrs mas me sinto aliviada pois não deixei ninguém dar um golpe na minha mãe que trabalhou uma vida pra vim uns vagabundos e levar o beneficio dela que já não é muito mais proporciona o conforto dela. Cuidado não deixem seus entes queridos irem sozinhos, vão com eles no Inss assim como vou fazer com minha mae, lá pela minha opinião é o melhor lugar para saber sobre os benefícios. Divulguem não deixem tirar o pouco que eles tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu depoimento, Luciana. Espero que ele seja muito útil para outros aposentados se prevenirem de falsas promessas.

      Excluir
    2. Se o INSS quisesse pagar aos aposentados, ninguém precisaria entrar com ação contra eles, você como muita gente está influenciada pela opinião de pessoas que sequer se identificam. A ASBP tem história, atua desde 2008, tem milhares de ações ganhas contra o INSS, bancos, concessionarias de energia, etc... Procure informar-se direito para não prejudicar sua mãe achando que está ajudando. Se não confia na associação procure um advogado da sua confiança, mas não espere que o INSS vá cumprir seu papel de boa vontade, isso só acontece na maioria das vezes com intervenção da justiça.
      Att. ASBP

      Excluir
    3. Obrigado Luciana! Veio uma carta para minha mãe desta mesma associação

      Excluir
    4. Eu tbm entrei com uma ação a dez anos. Não me cobraram nada. Depois de 5 anos recebi 700 reais, nem me lembro referente a que. Mas agora o inss disse que vai pagar. Mas somente quem entrou com a ação. Mas se o inss só vai pagar agora, pq eles já me pagaram 700 reais na época?! Acho que era para me despachar. Agora que vai sair esse dinheiro vou atrás deles novamente.Ou seja, quem não entrou com a ação (duvidou deles), não terá direito. Mas tbm não sei se quem entrou, se eles entrarão em contato ou ficarao com o dinheiro para eles. Só o tempo dirá.

      Excluir
  9. Infelizmente meu esposo caiu nesse golpe entrou na justiça contra esses ladrões e na foi resolvido

    ResponderExcluir
  10. Minha esposa tambem caiu nesse golpe, pagamos todas a despesas, e o processo está parado e improcedente. Quando vão fechar essa arapuca ?

    ResponderExcluir
  11. Tambem deixei meus mil e quinhentos reais la, sera que neste pais nao tem autoridade de vergonha na cara pra fechar esta arapuca, ja fomos enganados a vida inteira pagando esta vergonha do lnss, e agora mais esta so me vingando na proxima eleicao vamos votar no ali baba pios ele so tem quarenta ladroes, pois esta que ai esta ninguem sabe quantos sao.

    ResponderExcluir
  12. Ariovaldo Nuvolari (E_mail: nuvolari@fatecsp.br
    Obrigado pela advertência
    Recebi um telefonema dessa tal associação que dizia que iria tratar de receber a correção do INSS prá mim. A moça parecia brava por eu não ter comparecido numa data anterior por eles marcada, através de uma tal carta que eu nem recebi. Achei estranho saberem tanto a meu respeito, perguntei à moça e ela não me respondeu. Mesmo assim peguei as informações (endereço da empresa, documentos necessários, etc), marquei um horário para atendimento, mas não irei comparecer. Mais uma vez obrigado...

    ResponderExcluir
  13. PORQUÊ com tantas denúncias que vemos pela internet, nenhuma providência é tomada pelas autoridades???

    Tentei cadastrar denúncia pelo 181 - Disque-Denúncia - "viabiliza o trabalho de investigação", porém passaram 'a bola' para a polícia - que teria de fazer um BO
    Ah... Burocracia! Será que algum dia teremos claras e simples informações sobre seu funcionamento? HA! nunca.

    Enquanto isso no Brasil > fraudes e golpes... fraudes e golpes por todo o lado.
    E dizem que a culpa é do povo. Talvez. Mas aqueles que procuram tomar alguma providência não se encontram bem amparados pelo governo.

    ResponderExcluir
  14. Tambem entrei nessa estou muito chateado prometeram a dois anos atras e nada e ainda querem
    levar mais dinheiro estão me precionando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça um boletim de ocorrência e entre com uma ação na justiça de pequenas causas.

      Excluir
  15. Muito obrigada pelos depoimentos. Também recebi varios telefonemas dessa tal Associação e marquei até um horario para ir lá (que seria amanhã (16/05/2015). Graças a Deus li esses depoimentos.Que Deus tenha misericordia dos idosos da nossa Nação que estão totalmente negligenciados pelas nossas autoridades.

    ResponderExcluir
  16. São picaretas. E tem gente que assiste uma palestra de diabetes ou vai em um churrasco e acha que vale a associação, não se dão conta da fachada. Faz 2 anos que minha mãe recebeu a carta e foi lá com minha irmã. Uma vez lá, com todo este jogo psicológico da VENDA do serviço de revisão e o sedutor cenário de sucesso, elas caíram. Minha irmã arcou com os custos. Durante meses, sem nenhuma informação, foi quando entrei e discuti, 9 meses depois e descobri que estava tudo parado, por conta de um papel. Bom, acertei o tal papel, entre idas e vindas de contatos que eu insistia com eles, descobri o número do processo. 12 meses depois de tudo ter começado. Resultado é que realmente o advogado faz a petição, apresenta e, de imediato, o juiz já não dá procedência, acaba ali mesmo, na hora, pois o embasamento já não se aplica mais. Moral da história, é possível ver dezenas e dezenas de processo com a negativa do juiz e fim. Eles já sabem disso, que não tem procedência o pedido, mas formalizam a petição que qualquer idiota recém formado faz, e já sabedores do resultado, saem na foto como o serviço foi feito, o juiz é que não aceitou. Picaretagem pura. NÃO entrem nisso. Por sinal, 1,5 ano depois agora chegou o boleto de R$ 780,00 da anuidade para ela, que ganha isso de INSS. É crime, aliás, cadê MPE, polícia, etc ??? ninguém vê a fachada do churrasco e palestrinha, por trás o GOLPE ???

    ResponderExcluir
  17. recebi a tal carta, mas sobre revisão do FGTS, mas não irei no tal endereço na R das Esmeraldas 176 Santo André. Parece golpe mesmo. Procurarei um advogado para fazer o que eles estão se propondo a fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está corretísimo ! Também recebí e tenho certeza que não é um local idoneo e que agem de má fé,para lesar os cidadãos.As pessoas que foram lesadas,deveriam fazer um abaixo assinado,entrar com uma açaõ e levar ao ministério público,para somar ás denuncias já existentes.O problema de nosso país,é que as pessoas,em sua grande maioria,não fazem valer seus direitos quando se sentem lesados.Está na hora de haver compartilhamentos nas redes sociais também,incluindo facebook e Whatsapp.

      Excluir
  18. Atenção! Agora estão enviando inclusive,carta dizendo que é urgente ,e que precisa comparecer em no máximo em até 48 horas no local,para falar sobre a correção do FGTS.O que é óbvio que também é uma fraude.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia

    Verdade recebi também, essa historia de nossos dados não serem privados dá nisso, esse povo que enganam pessoas pintam e bordam as nossas custas.

    ResponderExcluir
  20. Também recebi carta de correção do FGTS com prazo de 72 horas para o meu Sogro comparecer a Rua Bento Freitas. Unico problema é que Ele faleceu a mais de 30 anos. Estão comprando cadastros desatualizados. Quem é a fonte fornecedora dos cadastros? Fica a pergunta

    ResponderExcluir
  21. Atenção apossentados!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Nao seja mais uma vitima destas pessoas; estou ate hoje esperando uma resposta ate o momento ainda nada. E la se foi .1.600 reais. por isso cuidado

    ResponderExcluir
  23. Nao seja mais uma vitima destas pessoas; estou ate hoje esperando uma resposta ate o momento ainda nada. E la se foi .1.600 reais. por isso cuidado

    ResponderExcluir
  24. Bom dia!! Pessoal sou advogada, porém não atuo na área previdenciária. Hoje um conhecido me mostrou a carta que recebeu dessa associação, comecei a procurar na internet informações a respeito e encontrei este blog, vi vários comentários e resolvi postar o que eu acredito: Primeiramente a questão da revisão dos valores foi alvo de uma ação no STF(órgão máximo para decisões judiciais) e eu verifiquei que de fato o STF concedeu o reajuste para os aposentados que encontram-se dentro dos requisitos, NÃO SÃO TODOS, apenas os que foram aposentados no período de 1999 a 2004, terão direitos ao reajuste, isso já foi decidido na última instância judicial, porém eles não aplicam a todos de maneira imediata, é necessário entrar com uma a ação judicial, "este é o nosso Brasil". Segundo: A questão do FGTS ainda não foi julgada em definitivo, por isso caso vocês entrem com a ação correm o risco de perder, é importante aguardar a decisão do STF para entrar com a ação. Terceiro: Sobre a associação, não posso dizer se ela é idônea ou não, porém pelos comentários deste blog e por diversas informações em outros sites é no mínimo duvidosa a atuação desta associação. Diz um ditado popular que quem faz fama deita na cama. Então pessoal tomem cuidado!! Sugiro que vocês procurem um advogado especializado nesta área, ele fará o mesmo trabalho que a associação, com a diferença que o advogado está vinculado a ordem dos advogados que é uma instituição séria. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  25. Como faco pra cancelar uma procuracao
    Meu pai assinou hoje uma dai fui pesquisar e to vendo horrores
    Alguem me explica como ele pode cancelar essa procuracao q assinou
    Era pra entrar com pedido pra reaver reajuste do fundo de garantia
    So gostaria de saber como fazer pra cancelar essa procuracao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor é vc. procurar um advogado de confiança.

      Excluir
    2. Se esta procuração foi assinada com papel timbrado do local,primeiro você precisa saber qual o nome completo deste advogado que fez e fazer uma declaração de próprio punho {no caso seu pai }, destituindo este advogado para o referido serviço. Sugestão: para fazer esta declaração é bom que a pessoa saiba fazer, caso contrário procurar ajuda de pessoas idôneas para fazer esta destituição.

      Excluir
  26. tambem nao fui convidadopara renovar contrato de adesao porem veio carta de cobranca.

    ResponderExcluir
  27. Ola , recebi um comunicado urgente para comparecer na Rua das Esmeraldas n 176...dizendo que minha conta de luz esta vindo com 51%de aumento ,que o superior tribunal de justiça decidiua a favor da redução da conta de luz...e ainda mais kkkk que eu poderia solicitar de volta todo os valores pago a mais em 10 anos ,eles mandam uma tabela de quanto vc receberia de acordo o valor da sua conta ...no meu caso ,12.600,000.
    entrei no site da ASBP e vir todos esses comentários . choquei !
    vi que era golpe .E impressionante a capacidade deles enganação!

    ResponderExcluir
  28. hoje também fui até a rua esmeralda n. 176 3 andar,para suposto ressarcimento de dinheiro cobrado a mais nas contas de luz, ainda bem que sou desconfiado. porque percebi logo que se tratava de um golpe quando o interesse deles erá que vc se proponha a pagar um certo valor em dinheiro que no caso era de 1.740,00 em 10 vezes no cartão ou 6 vezes no cheque, depois que eles falaram tudo apenas falei que levaria o contrato para um advogado amigo meu da uma olhada, kkkkk foi quando eles falou que só poderia levar se eu assina-se mais não assinei o contrato e eles tentaram me persuadir de qualquer com argumentos dignos de uns estelionatário. infelizmente eles ficaram om alguns dados pessoais meu tipo cpf,rg,nome de pai e mãe essas coisas será que eles consegue fazer algum golpe com esses dados??????

    ResponderExcluir
  29. URGENTE: Cuidado com golpe da ASBP (Assoc. Bras. Apoio aos Aposentados, Pensionistas e Serv. Públicos) !

    a ASBP, uma associação totalmente inidônea e que já conta com processos no MPE de SP, está enviando cartas as residências de muitos aposentados, principalmente em SP, oferecendo consultoria jurídica previdenciária gratuita para informar se o aposentado têm direito a uma revisão de seu benefício. Ao chegar a sede da associação o aposentado é sempre informado que tem direito a uma quantia de atrasados, geralmente acima de R$ 30 mil, e possibilidade de aumentar sua aposentadoria mensal. No entanto, para ter tal benefício é necessário associar-se à entidade que promove na sala de espera videos de um clube com atividades de laser. Aqui está a verdadeira atividade desta associação para tirar dinheiro dos idosos que na mais pura das intenções visando melhorar sua mísera aposentadoria acabam sendo vitimas de um verdadeiro golpe ou arapuca.
    Em linhas gerais o golpe consiste em voce ser convencido a associar-se para entrar com o processo de revisão que segundo eles voce tem direito, e em pouco tempo voce vai receber sua correção, e citam casos que não tem como voce saber se realmente são verídicos, de aposentados que ganharam o processo em menos de 40 dias. Ao assinar o contrato de adesão voce paga junto com a despesa de montagem do processo a taxa de anuidade de manutenção e a partir daí mesmo voce solicitando que não deseja mais participar da associação eles ano a ano enviam cartas ameaçadoras para seu endereço cobrando pendencias que mesmo depois de voce pedir o cancelamento da sua participação eles consideram devidas.
    No meu caso, cancelei em 2013, nunca recebi cobrança e agora me enviaram uma carta me cobrando os anos 2014,2015 e 2016 com a ameaça de protestarem meu nome.

    Caso voce tenha dúvidas desse depoimento voce pode constatar o fato se colocando em frente ao prédio da associação e interpelar os idosos que saem quase na sua totalidade pelo golpe que estão sendo vitimas.

    FICA A PERGUNTA. COMO PODE UMA ASSOCIAÇÃO QUE SE PROPÕE A AJUDAR OS IDOSOS A RESOLVEREM SEUS PROBLEMAS EXPLORAR AINDA MAIS ESSES COITADOS QUE TRABALHARAM A VIDA TODA E AGORA VITIMAS DESSE CRIME JÁ A TANTO TEMPO E NENHUMA AUTORIDADE TOMA PROVIDENCIAS.
    QUEM SERÁ O CABEÇA DESSA ORGANIZAÇÃO MALDITA.

    ResponderExcluir
  30. Recebi uma dessas cartas hj, Q promete recalcularam meu FGTS. Resolvi pesquisar a respeito e deparei-me com várias reclamações. Fica a pergunta: o que fazem as autoridades que mantém ativa essa instrução?

    ResponderExcluir
  31. GENTE O GOLPE AGORA É SOBRE O FGTS
    CUIDADO!!!!
    Tbm recebi hoje a carta desses safados, pilantras. Aplicam golpes em pessoas humildes que trabalharam muito e conseguiram seus suados salários com honestidade. Infelizmente a justiça do nosso pais é falha e esses filhos do diabo não estão onde merecem, na cadeia. Mas eu sei que a justiça de Deus não falha, e esses vagabundos vão pagar por tamanha crueldade. A vc que caiu no golpe, eu proferido em nome de Jesus, que o Senhor tenha misericórdia de vc e te dê 3x mais o que te roubaram. Fiquem em paz, para vcs queridos, não faltará nada. Apenas diga amém e creia. Somos filhos do rei, nosso amor e nossa fé, ninguém pode roubar.

    ResponderExcluir
  32. GENTE O GOLPE AGORA É SOBRE O FGTS
    CUIDADO!!!!
    Tbm recebi hoje a carta desses safados, pilantras. Aplicam golpes em pessoas humildes que trabalharam muito e conseguiram seus suados salários com honestidade. Infelizmente a justiça do nosso pais é falha e esses filhos do diabo não estão onde merecem, na cadeia. Mas eu sei que a justiça de Deus não falha, e esses vagabundos vão pagar por tamanha crueldade. A vc que caiu no golpe, eu proferido em nome de Jesus, que o Senhor tenha misericórdia de vc e te dê 3x mais o que te roubaram. Fiquem em paz, para vcs queridos, não faltará nada. Apenas diga amém e creia. Somos filhos do rei, nosso amor e nossa fé, ninguém pode roubar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço a Deus que destrua esta quadrilha toda e que cada um deles venha colher os frutos da sua maldade se nao se arrependerem.
      Eles tb estao ativos aqui em Belo Horizonte na av. Paraná 485. Ja recebi varias cartinhas dessa quadrilha. "Ainda que o justo caia sete vezes, tornará a erguer-se; mas os impios sao arrastados para a calamidae".
      Voce que foi roubado confie em Deus e ele te erguerá. Mas esses crueis terao um fim terrivel. Diz Proverbios 24:16.

      Excluir
  33. Agradeço a todos pelos depoimentos, e sinto pelas perdas, já recebi essa carta varias vezes, mas antes de ir ao endereço, busquei na net informações sobre essa associação PICARETA.
    Mais uma quadrilha no Pais da impunidade, que vem lesando ainda mais as pessoas menos favorecida.
    Onde esta nossa justiça para exterminar esses bandidos.

    ResponderExcluir
  34. Contratei o serviço para restituição de valores a receber do FGTS no dia 11/05/16 e Cancelei no dia 12/05/16 em menos de 24 horas, pois vi todas as matérias de denuncia contra a ASBP, infelizmente depois. Já fui duas vezes na associação, me deram um comprovante de cancelamento dos serviços, mas não fizeram o estorno da cobrança no cartão de crédito até hoje. Não sei mais o que fazer. Isso ocorreu na ASBP na Rua das esmeraldas, 176 - 3º andar , sala 32/33/34, Bairro Jardim em Santo André, (11) 4901-0303, Falei com o Advogado, os atendentes Fernando e Michele, Junior, desligaram o telefone na minha cara varias vezes.

    ResponderExcluir
  35. Também recebi a carta e foi até lá, a moça que me atendeu parecia um robo, e quando comecei a especular e saber mais, e viram que eu não ia fazer, praticamente me expulsou da sala. cuidado isso é golpe, O que mais me admira é que não tem o fazer, se vc demunciar não da em nada, esta associação está dando golpes deste 2012. absurdo.

    ResponderExcluir
  36. Anonimo, 9/06/1916
    Infelizmente cai nesse golpe em 2013, tudo igual aos relatos acima, e nada recebi como prometido por eles, agora eles mandam intimação extrajudicial, pra vc. pagar mensalidade de associação, te ameaçando e fazendo terrorismo (detalhe conforme consta na clausula nona do contrato, automaticamente tornamos-nos associados, sem nossa permissão, e nessa mesma cláusula depois de 180 dias, para desassociar eles orientam ir até a associação e fazer uma declaração de proprio punho, o que fiz, só que depois eles continuam te amolestando dizendo que você deve mensalidades) mas, liguem no MPSP | Ministério Público do Estado de São Paulo
    Promotoria de Justiça de Direitos Humanos - Idoso, que eles vão te orientar o que devemos fazer com esses bandidos, quanto mais gente se unir mais rapido venceremos esses picaretas.Fora ASBP ladroes de aposentados.


    ResponderExcluir
  37. Também recebi está carta,mas para revisão de fgts ,fiquei na dúvida e liguei pra meu amigo que e advogado,ele falou que nada a ver este papo de revisão de fgts...todos que entraram bem sabe se vai receber....não tem nada concreto pelo STF....eu SÓ queria saber como conseguiram meus dados vou denunciar isso...

    ResponderExcluir
  38. Como não bastam roubar o aposentado esta associação ASBP-Associação de "Apoio" Aposentados com endereço a Rua Esmeralda, 176. 3º andar Bairro Jardim em Santo André tem a coragem de reajustar sua a semestralidade em 30%.

    ResponderExcluir
  39. Recebí um SMS falando que poderia haver uma correção do FGTS. Falaram que eu posso ir e ver se vale a pena entrar com uma ação e que eu posso escolher um advogado fora da minha confiança....Estou desconfiado....

    ResponderExcluir
  40. Sugiro ler os comentários anteriores. Abraços.

    ResponderExcluir
  41. me lasquei cai nesse chegou essa merda dessa carta pra mim tambem ja faiz uns tres meses contratei o serviço deles ate hoje não tive resposta de nada ate chegou o cartão da associação pior q não foi so eu foi eu meu pai i meu irmão tambem i agora q q posso fazer to perdido depois de ler esses montes de comentarios???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O cartão é um golpe também para roubar dinheiro com as mensalidade

      Excluir
  42. Não adianta ficar chorando na Internet..todos q se sentiram lesados devem procurar a Polícia e fz B.O..em Santo André essa quadrilha está localizada na rua das esmeraldas 176 3 and. Procurem o 04 D.P. em Santo André é façam B.O por golpe/estelionato..vamos entupir as delegacias pra chamar a atenção das autoridades..só a União faz a força. O Procon não faz nada o juizado especial tb não..o ministério bíblico só atende pessoas de extrema pobreza..assim só restou a POLICIA.Não se acomode o dinheiro vc já perdeu..mas esses golpistas não podem continuar agindo impunemente..faça a sua parte denunciem.

    ResponderExcluir
  43. José, 4 de novembro 2016 15:29
    Cuidado com mais um golpe da ASBP, estão ligando para os aposentados dizendo que tem direito a R$ 52.000,00 , dinheiro que o governo deixou de pagar aos aposentados, é apenas mais um golpe como foi o de 2013 com os aposentados

    ResponderExcluir
  44. CUIDADO: AGORA O NOVO GOLPE DA ASBP- ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS - É EM RELAÇÃO AO FGTS. ELES ESTÃO ENVIANDO CARTAS PARA TODOS OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS. ELES ESTÃO FUNCIONANDO EM BELO HORIZONTE, NA RUA PARANÁ, 485, 10o ANDAR. UM CONHECIDO CAIU NO GOLPE EM DEZEMBRO DE 2016, PASSARAM 4 MIL REAIS NO CARTÃO DE CRÉDITO DIVIDIDO EM 10 VEZES.A FILHA DELE PEDIU O CANCELAMENTO DO CONTRATO MAS ELES NÃO ESTORNARAM O VALOR DO CARTÃO E DISSERAM QUE O ESTORNO TINHA QUE PASSAR PARA A DIRETORIA AUTORIZAR. A FAMÍLIA DO IDOSO JÁ ESTÁ TOMANDO AS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS. O ESTRANHO, É QUE TEM UMA DECISÃO DE UM JUIZ FEDERAL DE SÃO PAULO, DE 2013, SUSPENDENDO AS ATIVIDADES DESSA ASSOCIAÇÃO! POR QUE SERÁ QUE AINDA CONTINUAM APLICANDO GOLPE? ONDE ESTÃO OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, AS AUTORIDADES, A FISCALIZAÇÃO... QUE NÃO FAZEM NADA PARA DEFENDER OS IDOSOS E OS INCAPAZES?

    ResponderExcluir
  45. Prezados Boa Noite, acabo de receber pelo correio esse COMUNICADO URGENTE dessa assossiação informando sobre o direito que tenho sobre o FGTS, ocorre que sou funcionario publico aposentado e nunca recolhi esse FGTS. o endereço que eles mencionam na carta é Avenida Niteroi 166 piso superior Centro Itapecerica da Serra-sp central de atendimento 4165.3690, CUIDADO GOLPE

    ResponderExcluir
  46. Prezados boa tarde, acabo de receber pelo correio esse COMUNICADO URGENTE dessa assossiação informando sobre o direito que tenho sobre o FGTS, ocorre que sou funcionario publico aposentado e nunca recolhi esse FGTS. o endereço que eles mencionam na carta é Avenida Niteroi 166 piso superior Centro Itapecerica da Serra-sp central de atendimento 4165.3690, CUIDADO GOLPE Emitiram um boleto na Caixa economeica de osasco Asnac Av Niteroi,166 paque pararaiso Itapecerica da serra SP são estelionatarios que da Golpe nas pessoa fique alerto denuncie eo MP

    ResponderExcluir
  47. Já recebi umas 10 cartas desse tipo, rasguei todas e se receber mais vou rasgar com o maior prazer.Desonestos, mentirosos e enganadores.

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".