sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Sistel: Programação do Sistel Presente para 2013 repercute mal e gera protesto de assistido

Leiam o Informe da Sistel e a Opinião do Leitor Assistido, publicado pelo Blog da AAPT, logo a seguir:



Brasília, 31 de janeiro de 2013
Assistidos e Participantes,
É com muito orgulho e satisfação que informamos o calendário dos eventos Sistel Presente 2013!
O Sistel Presente completa quatro anos de uma história de muito sucesso, onde aprendemos constantemente com você nosso assistido, como conduzir de forma mais adequada nosso relacionamento.
O Sistel Presente também inspirou a criação do projeto Novo Olhar que objetiva aprimorar o relacionamento com nossos participantes e assistidos por meio de um conjunto de ações que objetivam melhorar nossa forma de atendimento e de comunicação, além da revisão dos nossos produtos, serviços e processos de trabalho.
Confira a data que será nosso encontro em seu estado:
Datas
Confira a página do Sistel Presente no Portal da Sistel clicando no banner do Educaprev disponível na página inicial.
Contamos mais uma vez com a sua participação no nosso evento em 2013!
Cordialmente,
Fundação Sistel de Seguridade Social

Opinião do leitor Jauro Martins

"Recebi um comunicado da SISTEL, datado de 31/01/2013, a qual, diz ser com muito orgulho e satisfação que informa o calendário dos eventos Sistel Presente 2013, diz ainda, que o Sistel Presente, completa quatro anos de uma história de muito sucesso e onde aprenderam com nós assistidos, como conduzir de forma mais adequada o relacionamento.
A Sistel, através de sua Diretoria, tem um relacionamento excelente e defendido com unhas e dentes os interesses das Operadoras de Telecomunicações ( Oi , Claro , entre outras ), como por exemplo: alterações de nosso ESTATUTO, privilegiando sempre as chamadas ¨ PATROCINADORAS DE PBS - A ¨, como também no caso da DISTRIBUIÇÃO DO SUPERÁVIT, agraciá-las com 50% e já estavam prontas para liberar  mais de UM BILHÃO DE REAIS, para os seus PATRÕES, quando foi suspenso o repasse por força de Liminar Judicial.
Com relação ao EVENTO SISTEL PRESENTE, se analisarmos o custo x  benefício, diria que é um desperdício de  nosso dinheiro, que precisa ser administrado com responsabilidade e determinação, objetivando garantir nossas aposentadorias, presentes e futuras,  e não, ao meu modo de ver, pelos pouquíssimos resultados obtidos, inclusive de relacionamento, que é pífio, sendo na minha opinião, um verdadeiro
programa de turismo às custas de nós assistidos.
Temos que exigir o cancelamento deste evento, que não apresenta resultados positivos para nós assistidos, a não ser dinheiro jogado fora pela diretoria da Sistel, e mais, temos que fazer parte da administração do PBS-A, para que fique preservado os nossos direitos e nosso patrimônio, conquistado a tão duras penas por nós e pela Telebrás, a patrocinadora de fato e de direito, do hoje denominado  PBS-A.
Peço o apoio à Fenapas e a todas as Associações de Aposentados e Pensionistas de todos os Estados brasileiros e do Distrito Federal, para em conjunto e de forma integrada, se concordarem comigo, tomarem as devidas e necessárias providências.
Que D’eus nos ajude, a lutar pelos nossos direitos.

Cordialmente,

JAURO DEMETRIO MARTINS
                 Engenheiro Civil
                  CREA-CE 4534
                   (85) 9982.9920

Fonte: Blog AAPT - PB (01/02/2013)



3 comentários:

  1. A Sistel tem andado na contra-mão de seus assistidos, inclusive eu que sou fundador desta instituição.
    O que é nosso de direito deve ser cumprido.
    Não queremos benefícios indevidos, nem que se deem benefícios à quem quem não tem direitos.
    Justiça Sistel, esta é a palavra. Somos velhos, mas não inúteis, temos direitos que tem de ser respeitados.
    Esta conversa da sitel presente nada nais é do que uma farsa. Na minha cidade, não temos atendimento médico em várias especialidades premente aos velhos.( que construiram a Telebras, a Sistel e este País). O plano Bradesco Saúde é uma droga. Poucos atendem este plano e ainda perguntam se é bradresco-sistel. Se for, não atendem.
    Pra que gastar dinheiro em nos visitar, se não podem exigir do PAMA que atenda em todas as especialides em pelo menos todas as capitais dos estados.
    lineums@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Sistel Presente. Nem é presente e nem é Sistel.

    É uma ordinária peça de Marketing, um engôdo e um passa-moleque nos Sistelados mal-avisados.

    O nome já bem revela o seu objetivo: foi criado para tirar força das Associações hígidas ou reforçá-la para aquelas mais obedientes .

    Estou bem de acordo com o colega Jauro. Esse evento mais cria dúvidas do que as resolve. Não é sério, é um deboche à inteligência dos mais interessados e participativos.

    Alguém já parou para pensar se houve mudanças significativas: ajustes, correções ou melhorias para os Sistelados originados a partir de debates no evento?(alguém se recorda de algum debate que tenha sido satisfatório?)

    Algum Sistelado, com toda franqueza, pode nos revelar se teve seu problema resolvido com a sua presença no evento? Que conheceu um pouco mais do que já sabia?

    Quanto à enquete: Infelizmente, mais uma vez se constata, pela quantidade de participantes que até o momento a responderam, que a imensa maioria dos Sistelados não se engaja, não participa, não opina ou não desce do muro; como de resto tem sido com todos o temas aqui expostos.

    Perdem a oportunidade de usar este canal que é o Blog mais verdadeiro e disponível para os Sistelados colocarem suas reivindicações e trocarem opiniões. É uma lástima!

    ResponderExcluir
  3. Calma, colega anônimo,
    A enquete só foi lançada na noite de hoje e estará no ar durante duas semanas. Vamos aguardar um pouco.

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".