segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Sistel: Liberação dos dados de 2012 mostra rendimento do plano CPqDPrev 140% superior a meta anual. Porem, janeiro se inicia com rentabilidade negativa de 136% em relação a meta

Dados de 2012, finalmente liberados pela Sistel nesta semana, mostram que a rentabilidade acumulada do plano CPqDPrev em 2012  foi de 27,04%, ou seja, 140% acima da variação da meta de rentabilidade do plano, que foi de 11,26%, devido a valorização dos títulos públicos federais atrelados aos índices de inflação (NTN-B) no período.
Sabendo-se que estes títulos são de longo prazo e negociados há tempos, sempre com taxas muito superiores a atual, fica difícil entender porque uma rentabilidade de 2,02% na renda fixa, alcançada em dezembro, pode cair repentinamente para 0,72% em janeiro e levar a rentabilidade do plano a ficar inferior a meta. É verdade que já está havendo uma migração de investimentos para a renda variável (14,83%), onde os rendimentos foram negativos e abaixo da meta (-0,62% sobre -0,38% da meta). No total, em janeiro, a rentabilidade do plano foi de 0,52% sobre uma meta de 1,23%, ou seja 136% abaixo da meta.
Vamos aguardar o Relatório de Desempenho do plano em janeiro para entender melhor este rendimento pífio logo no início deste ano e depois informar melhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".