segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Mundo: Pela primeira vez nos EUA, filhos terão aposentadorias menores que seus pais


Pela 1ª vez, aposentados terão padrão de vida pior que os pais 

Pela primeira vez desde o New Deal - programas de implementos realizado no governo do presidente Franklin Roosevelt (1933 a 1937) - os americanos caminham para ter a aposentadoria abaixo que seus pais, segundo informações publicadas neste domingo pelo jornal The Washington Post. De acordo com o jornal, a grande crise financeira que o país enfrenta destruiu até 40% da riqueza pessoal dos americanos e agora coloca em risco uma "longa era" de melhores condições de vida para os idosos do país.
Segundo a publicação, já há preocupação para o rápido envelhecimento da população dos EUA. Economistas do país já temem que o declínio no valor das aposentadorias marque uma nova era no país. De acordo com o jornal, defensores dos americanos mais velhos já estão solicitando ao governo federal para reforçar os benefícios da previdência do país ou ainda criar uma nova camada de ajuda para futuros aposentados. O país ainda se preocupa com o rápido crescimento da dívida de logo prazo da população. Além disso, a preocupação é que o envelhecimento da população americana está aumentando os custos com saúde. O jornal ainda afirma que o país enfrenta atualmente um déficit de poupança de aposentadoria. Uma estimativa do Federal Reserve (FED, banco central americano) aponta que 53% dos trabalhadores americanos com 30 anos ou mais não estão preparados para a aposentadoria.

Fonte: Terra Notícias (18/02/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".