segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

INSS: Mais um processo contra a ASBP, relativo a concessão de empréstimo consignado

Um segurado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) conseguiu, na Justiça de SP, a suspensão de um empréstimo consignado feito em seu nome e conquistou o direito de receber indenização no valor de R$ 10 mil.
O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) entendeu que a dívida foi contraída de forma irregular pela ASBP (Associação Brasileira de Apoio aos Aposentados, Pensionistas e Servidores Públicos) e pelo Banco Bonsucesso, entidades envolvidas no caso.
O empréstimo, feito por meio da associação, foi de R$ 1.020, para pagar uma taxa da própria instituição devida pelo segurado.
Resposta
Procurado, o Banco Bonsucesso não comentou o caso.
Já o advogado da ASBP Evaldo Renato de Oliveira negou que tenha havido qualquer tipo de irregularidade no consignado.
Oliveira explicou que a ASBP era um correspondente bancário do Banco Bonsucesso, sendo, assim, autorizada a fazer empréstimos consignados, mediante a assinatura do segurado. 

Fonte: Agora S.Paulo (16/02/2013)

Um comentário:

  1. É um absurdo com as tais instituições financeiras abusam e até ridicularizam a nossa pobre JUSTIÇA , com esses empréstimos com esses casos escabrosos , uma verdadeira BANDALHEIRA com os pobres aposentados e pensionistas do INSS.

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".