quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Associações: Astelpar divulga Boletim sobre situação da Oi e seus fundos de pensão patrocinados


Oi, UM GIGANTE EM APUROS!!
Temos recebido noticias muito preocupantes sobre a Oi, porque fruto do processo de privatização das telecomunicações, atualmente a Oi é a nossa “patrocinadora” nos Planos Administrados pela Fundação Atlântico e para a maioria dos Assistidos do PBS-A, que é administrado pela Fundação Sistel.
Na Fundação Atlântico os Conselheiros eleitos em 2006 não foram empossados e até hoje não temos representantes nos Conselhos, pois todos os Conselheiros foram indicados pela Oi. A Atlântico não planeja realizar eleições, muito pelo contrário, está tentando retirar do seu Estatuto a obrigatoriedade de eleição dos nossos representantes, conforme já denunciamos ao Ministério da Previdência Social (PREVIC).
Na Fundação Sistel, temos Conselheiros Eleitos, mas a maioria dos conselheiros é indicada pela Oi. É notório no processo de destinação do Superávit do PBS-A o empenho em repassar às “patrocinadoras” uma parcela significativa do Superávit e a tentativa de alterar o Regulamento para dispensar as “patrocinadoras” de compromissos assumidos no Edital de Privatização, o que até hoje não aconteceu face à resistência dos Conselheiros Eleitos pelos aposentados, pela FENAPAS e pelas Associações Estaduais.
A Oi passou a liderar a lista de reclamações dos Usuários de Telecomunicações; já foi multada várias vezes pela ANATEL e está recorrendo. Acumulou uma enorme dívida e pretende endividar-se mais para pagar dividendos superiores ao lucro obtido, veja o Artigo da Exame.
Ainda temos a ameaça da Resolução 26 (ilegal) e da Retirada de Patrocínio com Liquidação do Plano (baseada na Res 26), que como vem sendo aplicada tem devolvido valores às patrocinadoras e deixado Aposentados e Pensionistas na rua da amargura.
Somente unidos conseguiremos defender os nossos direitos. Ninguém vai fazer isto por nós. Associe-se à Astelpar e chame os seus colegas para que se associem, antes que seja tarde demais!!!!

Fonte: Boletim 57 da Astelpar -PR (21/02/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".