segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

TIC: Portugal Telecom nega interesse em assumir controle da Oi

A Portugal Telecom, que detém 26% do capital total da concessionária brasileira,divulgou hoje nota aos mercados de ações brasileiro e português negando de que teria interesse em comprar o controle da Oi,conforme noticiou a revista Veja desta semana. Conforme a nota, A Portugal Telecom informa que "no âmbito da sua parceria estratégica e do acordo de cooperação anunciado em Julho de 2010, a PT, a Oi S.A. e os acionistas controladores da Oi S.A. analisam regularmente propostas que possam contribuir para uma melhoria operacional e do modelo de governo da Oi, de forma a extrair sinergias adicionais, particularmente nas áreas de engenharia, rede, tecnologia, inovação e serviços. Contrariamente às recentes especulações dos jornais, não existem planos que contemplem a compra de controle ou a realização de uma oferta pela Oi por parte da PT".
A revista Veja divulgou neste fim de semana que a PT estaria tentando comprar as fatias de Carlos Jereissati (grupo La Fonte) e Sérgio Andrade (Andrade Gutierrez) na Oi, assumindo o controle da companhia. O valor da transação seria de cerca de R$ 2 bilhões.
Os grupos Andrade Gutierrez e Jereissati também negaram hoje planos para vender suas participações acionárias no Grupo Oi para a Portugal Telecom. Em nota, as companhias ressaltaram que tratam o investimento na Oi como de longo prazo. "O interesse dos grupos Andrade Gutierrez e Jereissati é alavancar sinergias com a Portugal Telecom no âmbito da parceria estratégica e tecnológica assinada e divulgada em julho de 2010", diz o comunicado.
Além dos três grupos privados, participam ainda do controle da empresa (mas com menos poder de voto) o BNDES, Fundação Atlântaico (do Bando do Brasil)  e os fundos de pensão Previ, Petros e Funcef.
O comunicado dos dois grupos privados diz o seguinte: " À vista das notícias veiculadas pela imprensa, o Grupo Andrade Gutierrez e o Grupo Jereissati informam que não existem planos em curso objetivando a alienação de suas respectivas participações societárias na Oi. O interesse dos grupos Andrade Gutierrez e Jereissati é alavancar sinergias com a Portugal Telecom no âmbito da parceria estratégica e tecnológica assinada e divulgada em Julho de 2010, bem como o de tratar e manter seus investimentos na Oi como investimentos a longo prazo. 

Fonte: Telesíntese (28/01/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".