sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

TIC: Concurso para Telebras gera expectativas


A velha conhecida do CPqD, a Telebrás, se recria e agora volta efetivamente à ativa com foco no PNBL (Programa Nacional de Banda Larga). O marco dessa reativação é o concurso para novos empregados que está aberto até o dia 1º de fevereiro.
São 75 vagas para ensino médio e superior. Este número não é nem próximo da quantidade de servidores que atuavam junto a ela antes da privatização, mas com certeza é um passo em direção as bandeiras de nacionalização das telecomunicações, desenvolvimento público de ciência, tecnologia e inovação e também de democratização das comunicações.
O diretor administrativo-financeiro e de relações com investidores da empresa, Bolivar Tarragó Moura Neto, ressaltou a importância do concurso. "Desde que foi reativada, a Telebrás vem funcionando com antigos funcionários e terceirizados. Esse concurso é uma das principais metas de gestão de pessoas da empresa. Estamos contentes", afirmou. Segundo Moura Neto, a intenção é nomear os aprovados ainda no primeiro semestre de 2013, pois a Telebrás está em ritmo acelerado de investimentos e precisa muito dos novos funcionários.
A maioria dos cargos atenderá às áreas técnica e operacional. Outras áreas atendidas serão a comercial e a administrativa. Para o cargo de nível superior, o salário-base é de R$5.825,11 mais auxílio-alimentação. Já para o nível médio, é R$2.196,22 de salário-base e o auxílio-alimentação. A contratação será pelo regime celetista e a validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogada pelo mesmo período.
Para saber mais sobre o concurso: veja o edital 
Fonte: SinTPq (25/01/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".