terça-feira, 8 de janeiro de 2013

INSS: Dia 15 serão liberados os novos valores reajustados dos benefícios

Os 29 milhões de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vão poder conferir a partir do dia 15 qual será o valor do benefício com o reajuste anual. Dois terços dos segurados, cerca de 19,3 milhões, vão receber R$ 678, que é o novo piso das aposentadorias.
Segundo o Ministério da Previdência Social, os demais segurados, que ganham acima do salário mínimo, vão receber um reajuste igual ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), calculado pelo IBGE. A divulgação oficial do INPC está programada para o dia 10, quinta-feira.
A expectativa é de que os cerca de 9,6 milhões de segurados que recebem acima do piso tenham um aumento de 6%. Até novembro do ano passado, segundo o IBGE, o INPC acumulado foi de 5,42%. Para quem ganha o piso, o reajuste do INSS será de 9%.
Extrato
Para saber o novo valor da aposentadoria, o segurado precisa acessar o site da Previdência Social e clicar no ícone Agência Eletrônica: Segurado e preencher os dados que serão pedidos na tela.
A consulta estará disponível a partir do dia 15 deste mês e é gratuita. No dia 25, começa o calendário de pagamento.
Os primeiros que recebem são os aposentados que ganham até um salário mínimo e têm final de cartão igual a 1. No dia 1º de fevereiro, o INSS inicia o crédito para quem ganha acima do piso. Serão pagos dois finais de benefícios por dia, começando pelos números 1 e 6. 

Fonte: Diário de São Paulo (08/01/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".