quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Aposentadoria: Em vez de comemorações, protestos no dia do aposentado

Os protestos desta quinta-feira (24/01), em todo Brasil devem dar o tom da insatisfação dos aposentados e pensionistas brasileiros, com a maneira que os governantes vem tratando aqueles que tanto contribuíram na construção das riquezas do pais e que agora imploram para que seus direitos sejam respeitados.
As perdas nos benefícios e o famigerado fator previdenciário, são responsáveis por corroer os rendimentos que com a decisão de conceder reajustes reais apenas para os aposentados que ganham um salário mínimo sem recuperar as perdas inflacionarias dos que recebem acima deste valor tem feito com que as aposentadorias se aproximem, cada vez mais, ao piso do mínimo, reajustado em 9% este ano.
Talvez com os protestos de hoje, amanhã e todos os dias poderemos sensibilizar os políticos e a presidenta Dilma de que aposentados e pensionistas precisam ter resgatado o valor de compra dos benefícios, para poder viver com um pouco de dignidade o resto de suas vidas, além de em sua grande maioria, ajudar a sustentar suas famílias, nas quais filhos e netos estão desempregados.
São aproximadamente 20 milhões de aposentados e pensionistas que vivem "mendigando" respeito dos governos insensíveis e políticos "171" que todo ano prometem melhorar nossas vidas, principalmente em ano de eleições e nunca cumprem as promessas. Com o salário insuficiente para atender as necessidades básicas, o aposentado é obrigado a entrar no empréstimo consignado (uma terrível e nociva alternativa).
A Lei 10.741/2003 do Estatuto do Idoso, só existe no papel porque na realidade, é mais uma figuração na peça teatral  dos políticos brasileiros que apesar de serem os políticos mais caros do mundo, deixam muito, muito a desejar. Infelizmente, hoje deveria ser o dia dos aposentados. Essa é a opinião do Blog da AAPT.

Fonte: Blog da AAPT - PB (24/01/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".