segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Desaposentação: Confira se compensa pedir a troca de aposentadoria


Muitos aposentados que continuaram trabalhando após começar a receber o benefício pensam em entrar com uma ação na Justiça pedindo a troca de aposentadoria.
O objetivo é receber um benefício maior, que inclua as novas contribuições.
Como a questão ainda depende da palavra final do pelo STF (Supremo Tribunal de Justiça), o segurado deve avaliar alguns fatores antes de entrar com uma ação.
Segundo os especialistas entrevistados pelo Agora, o primeiro passo é fazer o cálculo para ver se a troca realmente seria vantajosa.
Em algumas situações, mesmo que o segurado tenha continuado a trabalhar depois de se aposentar, a desaposentação, como é chamada a troca de aposentadoria, não seria interessante e, ao invés de aumentar, ela poderia reduzir seu benefício.
Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora nesta segunda, 12 de novembro, nas bancas.
Fonte: Agora SP (12/11/2012)

Nota da Redação: Normalmente os advogados trabalhistas ou previdenciários que tratam deste tipo de ação encarregam-se primeiramente de fazer o cálculo para ver se procede iniciar uma ação administrativa junto ao INSS e posteriormente uma ação na Justiça.

Um comentário:

  1. Tudo errado é fator previdenciário, cobrança indevida do INSS aos aposentados que são obrigados a retornar ao mercado de trabalho para não passar fome e ter que pagar um plano de saúde (saúde pública é uma piada), desaposentação e o não aumento dos proventos dos aposentados. Vamos sim tirar o PT ¹ das próximas eleições. Toda família tem um aposentado e assim possível fazer justiça e alguma coisa mudar neste país, podemos sim!
    1-O PT da corrupção, do Dirceu, Mensalão, Operação Porto Seguro, O Lula que faz tudo e não sabe de nada, a Presidenta de fachada do Lula e mais escândalos que virão...

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".