sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Fundos de Pensão: Rentabilidade no primeiro semestre empata com a meta atuarial para maioria dos fundos. Sistel é exceção!

No primeiro semestre deste ano a rentabilidade estimada dos fundos de pensão ficou em 5,42%, resultado praticamente empatado com a meta atuarial. A renda fixa obteve retorno de 7,99% até junho, ao passo que a  variável recuou 0,58%, informou o Núcleo Técnico da ABRAPP.
O segmento que teve a maior rentabilidade nos seis primeiros meses de 2012 foi o de investimentos estruturados, com retorno de 10,66%.
Informações mais completas, como as rentabilidades por tipo de plano, poderão ser encontradas no “Consolidado Estatístico”, a ser publicado na  próxima edição da Revista dos Fundos de Pensão.

Fonte: Diário dos Fundos de Pensão (05/10/2012)

Nota da redação: Na Sistel, em especial o plano CPqDPrev, a rentabilidade no primeiro semestre foi de 11,77%, enquanto a meta foi de 5,21%. 
Até o final do mês de agosto de 2012 a rentabilidade foi de 17,73% contra uma meta de 7,05%. Parabéns a Diretoria de Investimentos e Finanças da Sistel! Estes resultados provam que a meta atuarial atual, de INPC + 5,25%, não necessita ser mais reduzida, por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".