segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Sistel: Conselheiro eleito solicita estudo para baixar juros de empréstimos, inclusive dos já concedidos

Leiam carta enviada pelo Conselheiro eleito Ezequias Ferreira ao presidente da Sistel solicitando estudo para baixar os juros dos empréstimos concedidos aos participantes e assistidos da Sistel. Aliás, esta é uma promessa de campanha da chapa 2, demandada por grande parte dos assistidos da Sistel, antes mesmo da Selic despencar:


"Prezado Wilson Delfino.
À exemplo de outros Fundos de Pensão e com base na táxa básica  de juros (Selic), no menor nível da história praticada atualmente no mercado financeiro nacional, 7,5% ao ano, solicito a V.Sa. promover estudos visando uma redução dos JUROS atuais cobrados sobre os empréstimos já concedidos e a conceder, aos participantes e assistidos vinculados aos Planos administrados pela Sistel, bem como a ampliação do prazo limite de pagamento, conforme reportagem abaixo.
Att.
Ezequias Ferreira
Conselheiro Deliberativo"

Metrus: Novas regras para empréstimo em agosto 
O Conselho Deliberativo do Metrus aprovou a proposta da Diretoria Executiva de baixar os juros atuais de 1,3% para 1,1% ao mês e ampliou de 60 para 84 meses o prazo limite de pagamento. Seguindo a tendência de queda de juros do Brasil, o Metrus reduziu ainda mais sua taxa comparada com outros empréstimos do mercado.
Com isso, a partir de amanhã, dia 1o.de agosto, você poderá planejar a redução de suas despesas financeiras trocando financiamento do cheque especial ou cartão de credito ou, ainda, empréstimos com juros superiores. 
A taxa de 1,1% vale para empréstimos a serem pagos em até 60 meses. Para 72 meses a taxa será de 1,2% ao mês e no caso de 84 meses, a taxa será mantida em 1,3%.  
Colaboração: Ezequias Ferreira (02/09/2012)

2 comentários:

  1. MUITO BOM SR.EZXEQUIEL... QUANDO A GENTE PEDE UM EMPRÉSTIMO A SISTEL, A METADE É REF. A TAXAS E JUROS... PRA QUEM JÁ ESTÁ COM A CORDA NO PESCOÇO, ISSO É INJUSTO...
    ANTES, NÃO ERA ASSIM...

    ResponderExcluir
  2. A SISTEL agora está literalmente "roubando" o pobre dinheirinho dos aposentados que por necessidade recorreram ao empréstimo a juros baixos que ela oferecia.
    Agora isso virou um ato de agiotagem, pois a SELIC caiu e na SISTEL subiu tanto que virou escorchante, pois só de taxas e juros paga-se mais da metade, quem pede 3 mil reais, recebe liquido menos de 1 mil reais.
    Enquanto isso, o dinheiro que deveria ser dos aposentados vais para as operadora, pois elas estão muito carentes e doentes e precisam comprar remédios para seus milionários diretores.
    Um dia a casa cai e quero ver gente, hoje considerada boa, na cadeia.

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".