quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Superávit PBS-A: Sistel envia novo comunicado aos assistidos do plano



Brasília, 14 de agosto de 2012.


Aposentados e Pensionistas do PBS-A,

Como alguns assistidos tiveram dúvidas em relação ao teor do comunicado encaminhado pela Sistel por e-mail (em 3/8/2012) e por carta (nos dias 9 e 10/8/2012), esclarecemos que:

  • Essas alterações tratam da reversão do superávit dos exercícios de 2009, 2010 e 2011 que será pago em até 36 parcelas, 50% para patrocinadoras e 50% para assistidos;
  • O objetivo da comunicação foi detalhar as principais alterações no regulamento do plano PBS-A aprovadas em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo realizada em 27/7/2012.
  • Após a comunicação oficial aos assistidos, os próximos passos, de acordo com a legislação, são: concordância de todas as patrocinadoras do plano e entrada do novo regulamento na PREVIC - Superintendência Nacional de Previdência Complementar, a quem compete a aprovação final dessas alterações regulamentares.
  • O início da reversão dos valores está condicionado à data da aprovação pela PREVIC.
  • Os valores individualizados referentes aos superávits de 2009, 2010 e 2011, ou seja, o que cada um vai receber, serão divulgados por meio de carta, após a conclusão de todo o processo de aprovação.
  • As questões relacionadas ao superávit do plano PBS-A são de natureza previdencial e não interferem nas questões relacionadas ao plano de assistência médica PAMA e seu PCE.
  • Adicionalmente, informamos que a Sistel manterá todos os assistidos do PBS-A informados sobre o andamento do processo.

Cordialmente,
Fundação Sistel de Seguridade Social

Um comentário:

  1. INFELIZMENTE, (falo por mim), AINDA NÃO ENTENDI EM QUE SEREI BENEFICIADA OU PREJUDICDA NO QUE DIZ AO PLANO PBS-A! A LINGUAGEM PODERIA SER PRECISA PARA OS MENOS INFORMADOS E LEIGOS!
    COM RELAÇÃO AO SUPERÁVIT, COMPREENDI QUE OS "TUBARÕES" FICARÃO MESMO COM OS 50%... ISSO JÁ ERA DE SE ESPERAR, E NEM SEI POR QUE ESPERAMOS TANTO TEMPO... SE TUDO TERMINA EM PIZZA MESMO"

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".